Temporão critica Igreja Católica de PE

Temporão critica Igreja Católica de PE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Sa?de, Jos? Gomes Tempor?o, disse neste domingo que a Igreja Cat?lica est? mais uma vez equivocada em rela??o ?s a?es do governo federal sobre m?todos anticonceptivos. Ao participar no Rio do lan?amento da campanha de preven??o ? Aids no Carnaval, Tempor?o criticou a decis?o da Arquidiocese de Olinda (PE) de entrar na Justi?a para impedir a distribui??o no Carnaval da p?lula do dia seguinte.

"A prefeitura est? correta e a Igreja est? equivocada, mais uma vez. A prefeitura est? fazendo uma coisa que est? dentro do protocolo do Minist?rio da Sa?de. A p?lula do dia seguinte ? usada apenas sob prescri??o m?dica, por orienta??o m?dica. A? ? uma quest?o de sa?de p?blica e n?o religiosa", disse Tempor?o.

Para o ministro, essa atitude da Igreja Cat?lica ? "lament?vel", pois cada vez mais afasta os jovens das par?quias. De acordo com a prefeitura de Olinda, a p?lula do dia seguinte ficar? dispon?vel em dois postos de sa?de da cidade, mas s? ser? prescrita pelos m?dicos de plant?o em casos de estupro.

Por meio da assessoria de imprensa, a CNBB (Confer?ncia Nacional dos Bispos do Brasil) informou que a entidade n?o vai se manifestar. A entidade tamb?m informou que, apesar de acompanhar o andamento do processo de autoria da Arquidiocese de Olinda, essa posi??o n?o ser? seguida nacionalmente. Ou seja, caso a arquidiocese perca na Justi?a, n?o caber? ? CNBB recorrer da decis?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES