TV e Rádio Meio Norte FM estreiam sinal digital para todo o Brasil

A TV MN inova, mais uma vez, ao dar o seu maior passo desde a sua fundação, sendo transmitida em rede nacional, em canal aberto digital.

Programa Rede Meio Norte | Wellington Benário
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV e a Rádio Meio Norte estrearam, nesta terça-feira (21), o sinal na nova antena parabólica, para todo o país. De afiliada de redes nacionais à TV com programação completamente regional, a TV Meio Norte inova, mais uma vez, ao dar o seu maior passo desde a sua fundação, sendo transmitida em rede nacional, em canal aberto digital, para todos os cantos do país.

Rádio Meio Norte FM pode ser ouvida pelo canal 374 | FOTO: Wellington Benário

É o que explica Thiago Monteiro, Diretor de Expansão da Rede Meio Norte. 

"Hoje, 21 de março de 2023, a TV Meio Norte e a Rádio Meio Norte FM entraram definitivamente nesse novo sistema, estando disponível na banda KU, no satélite da Star One D2, pelos canais 125 e 374, respectivamente. Com isso, a Meio Norte, que foi a pioneira no Nordeste a ter sinal digital via satélite, sai mais uma vez na frente, sendo a primeira rede regional a estar nesse novo sistema da banda KU", informou.  

TV Meio Norte transmitida pelo canal 125, na nova parabólica, com sinal digital | FOTO: Reprodução

Mais qualidade de som e imagem

Com a chegada do sinal 5G, telespectadores que assistem à TV aberta com parabólica convencional devem trocar o equipamento para o digital. Com a substituição do aparelho, o telespectador poderá desfrutar da qualidade de imagem e som utilizando apenas uma "miniparabólica".

A medida se faz necessária, uma vez que a transmissão via satélite de canais abertos de TV mudará de faixa para evitar interferências no 5G, migrando da banda C para a banda KU. Assim, quem assiste a TV aberta pela parabólica convencional terá que instalar novos equipamentos para continuar usufruindo da programação gratuita. 

Sinal da Rede Meio Norte chega a todo o país pela nova antena parabólica | FOTO: Wellington Benário

Os equipamentos de recepção do sinal digital são mais modernos e trazem vantagens como imagem mais nítida, sons de melhor qualidade, mais tecnologia, novos canais e programação regional. 

Para o setor de telecomunicações e radiodifusão, a mudança representa uma oportunidade de prestar mais serviços, já que, segundo o IBGE, o país tem 18,9 milhões de domicílios com antenas parabólicas e todos eles precisarão, em algum momento, migrar para o modo digital e para a nova faixa de frequência.

Substituição gratuita para famílias inscritas no CadÚnico 

Cerca de 8,9 milhões de famílias que recebem sinal de TV pela parabólica e estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal receberão esses kits gratuitamente.

Quem se enquadra nos critérios precisa apenas entrar no site Siga Antenado ou ligar no 0800 729 2404 para agendar o atendimento.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES