Um em cada quatro funcionários joga durante o trabalho

Um em cada quatro funcionários joga durante o trabalho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colegas de trabalho digitando alucinadamente em seus blackberrys, celulares ou laptops no escrit?rio pode n?o ser um cen?rio t?o produtivo quanto parece. Uma pesquisa online mostra que um em quatro "gamers" admite jogar no trabalho - mesmo durante reuni?es.

Um levantamento com 2.842 funcion?rios de escrit?rios feita por um site de videogames aponta que 24% deles afirma usar algum tipo de jogo online durante o dia de trabalho.

E quanto mais se sobe na escala hier?rquica da empresa, h? mais adeptos de jogos durante o trabalho. Cerca de 35% dos executivos entrevistados admitiram se divertir com jogos na empresa. A amostragem de chefes representa 8% da amostragem total da pesquisa.

Enquanto 61% dos jogadores diz n?o jogar durante o almo?o ou outros intervalos, a pesquisa feita pelo Information Solutions Group encontrou um em cada sete pessoas (ou 14%) que admitem jogar durante reuni?es de neg?cios ou confer?ncias por telefone.

Dois ter?os deles disseram que fazem isso pelo menos uma vez por m?s.

Os jogadores justificam que a pr?tica n?o serve s? para se divertir. Oito em dez afirmaram que um jogo r?pido ajuda a diminuir o estresse, enquanto para 50% os games ajudam a treinar a mem?ria.

Carly Drum, diretor da empresa de recrutamento Drum Associates, diz n?o ter ficado surpreso com os resultados do estudo. "Estamos vendo um crescimento de executivos e profissionais muito ligados ?s novas formas de m?dia, desde redes sociais a blogs e afins."

O estudo foi feito em junho entre os visitantes do site PopCap.com, baseado em Seattle, nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES