Yury do Paredão se pronuncia pela 1ª vez após morte da irmã no Ceará

Na data em que vereadora faria 27 anos, deputado diz que combate ao feminicídio será sua meta: “Hoje meu coração chora”

Yanny Brena | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Yury do Paredão, irmão da vereadora Yanny Brena, se pronunciou pela primeira vez após a jovem ter sido encontrada morta, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em publicação no Instagram nesta sexta-feira (10), data em que ela faria 27 anos, o parlamentar prometeu combater o feminicídio. 

Yury do Paredão se pronuncia pela primeira vez após morte da irmã, Yanny Brena; 'meu coração chora'

"Hoje é o dia do aniversário de Yanny, minha irmã. Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir. Hoje meu coração chora. Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia. Tenho certeza que Juazeiro perdeu um grande nome. Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade", escreveu o deputado. 

Yury do Paredão disse ainda que a dor pela perda da irmã o fortaleceu para combater o feminicídio, principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará sobre o caso. 

Leia Mais

"Hoje carrego a dor da perda, mas essa dor também me fortaleceu e me lembra todos os dias que não posso desistir no caminho. E eu não desistirei de jeito nenhum! Afirmo com clareza que a minha maior meta agora será combater o feminicídio! Dou a minha palavra que lutarei para que a dor que sinto agora não seja sentida por outras mães, outros pais e outros irmãos. Eu vou lutar aqui, Yanny. Fica olhando e me guiando aí de cima, tá bom?", concluiu. 

O CASO

Yanne Brena e o ex-namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos no dia 3 de março, na casa da vereadora no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. A jovem de 26 anos era médica e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. 

Ambos morreram por asfixia, segundo apontaram os laudos cadavéricos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

A morte do casal segue em investigação na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A linha de investigação principal é que Rickson matou Yanny e em seguida se matou. Informações extra oficiais ainda apontam que Rickson teria matado a vereadora e se enforcado em seguida, fazendo uso de um cabo de televisão.

Relatos colhidas pelo Diário do Nordeste em Juazeiro com pessoas próximas à Yanny e também a integrantes da investigação revelaram que a jovem estaria insatisfeita com o relacionamento com Rickson e teria decidido encerrar o namoro de três anos no dia 26 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES