Tenente Sabóia completa um ano no GPM de N. S. dos Remédios

Um ano no GPM de N. S. dos Remédios

Tenente Sabóia Júnior | Foto: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Policial Militar, Francisco Sabóia Júnior, completa nesta terça-feira (21) um ano frente ao Grupo de Policiamento Militar (GPM) do município de Nossa Senhora dos Remédios, região Norte do Piauí.

Tenente Sabóia chegou a cidade após a atual administração municipal atender à solicitação da população que vivia em estado de insegurança, vítima de constantes assaltos aos comércios e populares.

Segundo informações ao Portal Meio Norte, o prefeito Manoel Lázaro (PT) fez várias reivindicações para Governador Wellington Dias e ao próprio Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu que atenderam a solicitação do chefe do executivo enviando Sabóia a Nossa Senhora dos Remédios.  

Segundo dados desde a chegado do militar, a cidade resumiu o número de assaltos. Hoje a população se sente mais segura, inclusive a equipe do GPM conseguiu prender os acusados que assaltaram um comercio no centro da cidade no final do ano passado, além de recuperar vários veículos que foram roubados ou furtados.

A linha de trabalho do chefe do GPM é principalmente com a prevenção e a educação e para isso conta com o apoio do poder público municipal, professores e famílias.

Tenente Sabóia implantou em Nossa Senhora dos Remédios um excelente projeto social que atualmente atende 600 crianças, jovens e adolescente de ambos os sexos, tanto na zona urbano e rural. O Projeto “Pelotão Mirim” que objetiva disciplinar e contribuir com a educação e com as famílias.

Segundo o idealizador do projeto, o resulto do Pelotão Mirim vem sendo satisfatório. “Acredito que o resultado é positivo, porque houve a diminuição do índice de criminalidade na cidade que antes eram frequentes, além do mais, aqui no pelotão temos o apoio das famílias, professores, prefeito Manoel Lázaro, então esta união faz a força e consequentemente temos um resultado satisfatório”, disse o Tenente Sabóia.

Ele disse para nossa equipe de reportagem que se sente bem em Nossa Senhora dos Remédios, porque a população o acolheu e tem o apoio da administração no que é necessário para manutenção do GPM. Trabalha em parceria com o Conselho Tutelar, Ministério Público e a sociedade civil.

Atualmente são realizadas as ronda com o policiamento ostensivo, tanto na sede e também zona rural do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES