Prefeitura instala pontos de coleta seletiva nas escolas municipais rurais

Prefeitura instala pontos de coleta seletiva em todas as escolas municipais da zona rural de Oeiras

Prefeitura instala pontos de coleta seletiva em todas as escolas municipais da zona rural de Oeiras | Ascom-PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras concluiu nesta terça-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, no povoado Belo Monte, o projeto de instalação dos contentores de coleta seletiva no entorno das escolas municipais, situadas na zona rural de Oeiras.

Todas as 14 escolas municipais rurais foram contempladas com a implantação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), instrumentos fundamentais para consolidação da coleta seletiva e correta destinação de resíduos sólidos produzidos no município.

A ação foi desenvolvida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é levar aos estudantes conhecimentos sobre hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos para que eles ajam como multiplicadores da prática da coleta seletiva de resíduos sólidos nas comunidades.

“Esta ação que certifica o empenho da nossa gestão em desenvolver políticas públicas voltadas para engajar a comunidade escolar e toda a população oeirense nas ações que promovem a preservação ambiental, através do descarte adequado de resíduos sólidos”, pontua o prefeito José Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES