Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito

Tutor do animal será indiciado e deve responder pelo crime de maus-tratos. Não seria a primeira vez que o cão teria dado entrada no HVU com indícios de abuso.

tfjtyu | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, através da Delegacia De Proteção Ao Meio Ambiente (DPMA) de Teresina, realizou nesta quinta-feira (08) o resgate de um cachorro da raça Akita, com sinais de estupro. O animal deu entrada no Hospital Veterinário Universitário (HVU) e seu tutor é o principal suspeito.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Emir Maia, da DPMA, explicou que foi a própria direção do HVU que acionou a delegacia, após notar que o cachorro estava com feridas na região retal, o que não seria a primeira vez.

Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito (Foto: Divulgação)

“Ele deu entrada no hospital com rupturas no reto. A direção suspeitou, entrou em contato com a gente, a perícia foi acionado e foi coletado sêmen. Tudo indica que o tutor fazia sexo com o animal, que foi encaminhado para uma pessoa cuidar e eu consegui em uma clínica, que fizesse o exame de raio-x nele. Não é a primeira vez que o cachorro deu entrada no hospital. O ânus do animal estava com rupturas e ficaram sob suspeita e nessa segunda vez ela (direção) avisou a polícia”, pontuou o delegado. 

Além disso, o delegado explicou que o cão também está sob tratamento da Erliquiose, a doença do carrapato. O tutor fugiu após levar o animal para o hospital e deve responder pelo crime de maus-tratos. Emir Maia destacou que o suspeito ainda não foi preso, mas que será indiciado. 

“Ele apresentou o animal no hospital e se mandou, como ele fez da outra vez. Ele deixava o cachorro e aparecia uma semana depois. Não podemos prendê-lo, pois passou o período do flagrante, mas ele vai ser indicado por mais tratos. Temos que esperar o resultado do exame do sêmen, do DNA. Mas de qualquer forma ele vai ser indiciado, pois o cachorro está muito magro, não tem carteira de vacinação e a questão do sexo vai ser comprovada com o sêmen, pois ele pode ter usado um cabo de vassoura também”, pontuou. 

Cachorro com sinais de estupro é resgatado em Teresina; tutor é o suspeito (Foto: Divulgação)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES