Carneiro Neto sobre operação: “não temos nenhuma relação com investigados”

Na nota divulgada pelo empresário, ele afirma que houve um “grande equívoco judicial” e chamou a operação de “espetaculosa”

empresarios | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário João Batista Carneiro Neto divulgou nota na noite de quinta-feira (02), em seu nome e de seu filho João Batista Portela Carneiro, a respeito da operação deflagrada pela Polícia Federal, que esteve em sua residência, localizada no condomínio de luxo, na zona Leste de Teresina, em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

Carneiro Neto sobre operação: “não temos nenhuma relação com investigados” - Foto: Reprodução

Na nota, o empresário afirma que houve um  “grande equívoco judicial” e chamou a operação de “espetaculosa”, além de enfatizar não ter nenhuma relação com os investigados e que a operação servirá como prova da inocência e isenção quanto aos fatos investigados.

Segundo Carneiro Neto, todo o equívoco teve origem em uma possível clonagem de uma aeronave pertencente a eles por pessoas envolvidas em tráfico de drogas, ou de alguma aeronave vendida para terceiros de forma lícita, através de empresa de corretagem.

Carneiro Neto e João Batista ressaltam ter absoluta convicção que em pouco tempo os fatos serão esclarecidos e seus nomes desvinculados da investigação, e eventuais dúvidas, esclarecidas.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

Nota de Esclarecimento 

Foi com grande supressa que sofremos uma busca e apreensão, deferida em uma investigação de tráfico de drogas. O grave equívoco judicial cometido será, com absoluta certeza, verificado em curto espaço de tempo e restará comprovado que não temos nenhuma relação com os investigados.

Não faz o menor sentido, nem tem o menor cabimento, qualquer tipo de dúvida sequer, que possamos participar de qualquer atividade dessa natureza, e tampouco conhecemos as pessoas ali investigadas.

Todo o equívoco nasceu de uma possível clonagem de uma aeronave de nossa propriedade, por pessoas envolvidas em tráfico de drogas, como também de alguma aeronave vendida para terceiros de forma lícita, através de empresa de corretagem. Uma pena que julgaram necessária a espetaculosa busca e apreensão, que, apesar de tudo, servirá para provar nossa absoluta isenção quanto aos fatos investigados. 

Temos convicção de que em pouco tempo teremos todos os fatos esclarecidos e nosso nome desvinculado dessa investigação, e as eventuais dúvidas  que hoje possam existir, todas esclarecidas. 

Temos visto com tristeza especulações absurdas acerca do ocorrido, mas breve tudo não passará de uma triste lembrança de um erro judiciário, de deferir uma busca e apreensão quando outras medidas mais simples seriam suficientes para os esclarecimentos e informações que buscavam. 

Atenciosamente, Carneiro Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES