Dentista é filmada por frentista ao usar banheiro de posto no RJ

De acordo com o registro de ocorrência, a vítima narra ter percebido um buraco na parede onde o funcionário colocou celular, dentro de estabelecimento na Lagoa

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O frentista de um posto de gasolina localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi flagrado enquanto filmava uma cliente que usava o banheiro do estabelecimento na última sexta-feira (14). 

De acordo com o registro de ocorrência, a cirurgiã dentista Laíris Aguiar, de 25 anos, que estava acompanhada do marido e de um casal de amigos, utilizava o sanitário quando, ao olhar para cima, percebeu que estava sendo gravada por um celular colocado no vão existente entre o banheiro masculino e o feminino, no alto da parede. 

O homem confessou ter filmado a vítima (Foto: reprodução)

O funcionário do posto foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon) e, segundo a administradora do posto, foi demitido por justa causa. A vítima mora na Baixada Fluminense, e voltava da praia de Ipanema quando parou no posto de gasolina, localizado na Avenida Borges de Medeiros. 

Enquanto o carro era abastecido, ela pediu a chave do banheiro e chegou a receber um rolo de papel higiênico de um dos funcionários do posto, que ela não consegue identificar se foi o mesmo que fez as filmagens. Ao perceber a gravação, a reação de Laíris foi gritar e sair do banheiro, onde encontrou o marido e contou o que tinha acontecido.

— Era o último dia de férias do meu esposo. A gente foi à praia para curtir e acabou nessa confusão. Eu penso em quantas mulheres já passaram por isso e nem sabem. É uma coisa surreal. Eu espero que ele pague de alguma forma pelo que fez. Com certeza não foi a primeira vez, tiveram outras — conta a vítima.

Amiga de Laíris, a também cirurgiã-dentista Julliana Prinze fez vídeos no local e publicou nas redes sociais. No relato, ela diz que ouviu os gritos da amiga e que, depois de saber da situação, os maridos das duas entraram em discussão com o frentista e pegaram o celular dele para confirmar a filmagem. No aparelho, encontraram um vídeo de dez segundos onde a vítima aparecia. Agentes da 14ª DP passavam pelo local, foram acionados e encaminharam as partes para a delegacia, onde foi feito registro de ocorrência.

Segundo a delegada Daniela Terra, titular da unidade, o homem confessou ter filmado a vítima e o procedimento foi enviado à Justiça. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, no entanto, ele foi liberado após assinar o termo circunstanciado e será ouvido pelo juiz em audiência. O frentista pode receber pena de seis meses a dois anos de reclusão pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual (art. 216 - B do código penal), que envolve casos de produção, fotografia, filmagem ou registro de conteúdo com cena de nudez ou ato sexual/libidinoso sem autorização.

A amiga de Laíris tem um perfil com mais de 13 mil seguidores no Instagram, e diz que decidiu publicar o ocorrido para tentar conscientizar outras mulheres que possivelmente frequentam o posto de gasolina e outros banheiros públicos. “Resolvi contar. Eu estava presente. Se a gente não contar, não colocar a cara, isso não vai parar de acontecer. Mulheres estão a todo momento com medo de sair de casa e ir nos lugares sozinha”, contou a amiga na publicação.

Agora, a dentista espera que a denúncia evite que outras mulheres passem pela mesma situação. Para ela, fica o trauma e o medo constante.

— É um constrangimento surreal, um abalo psicológico sem igual. Imagina como está minha cabeça agora de ir a algum lugar público? Dei a sorte de estar com meus amigos e meu esposo. Mas e sozinha? Deixo de alerta para as mulheres sempre ficarem atentas a tudo e a todos, não só em banheiros. Diariamente a gente vê homens assediando mulheres, olhares maldosos, falas, brincadeiras. A mulher está vulnerável a todo momento e a gente não tem que se calar — diz Laíris.

Em nota, a Vibra Energia, empresa que que detém a licença da marca Posto BR, esclareceu que o frentista foi desligado do estabelecimento e afirma, ainda, que "repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual". A empresa também diz que solicitou providências imediatas quando tomou conhecimento da ocorrência. "A Vibra se solidariza com a vítima e vai acompanhar a condução do caso junto ao revendedor, solicitando providências para que esse tipo de situação não se repita. Além disso, a companhia reforçará em toda a sua rede revendedora os valores que prezamos enquanto empresa e cidadãos para que casos do tipo não se repitam", diz o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES