Dono da Adolfo Autopeças é preso pela quarta vez em Teresina

O advogado das vítimas ao saber da decisão judicial, acionou Adolfo Pablo Menescal Mourão da ação, que de imediato seguiu espontaneamente para a Central

Dono da Adolfo Autopeças é preso pela quarta vez em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário da Loja Adolfo Autopeças, foi preso pela 4ª vez nesta quarta-feira (25). Segundo informações do advogado do réu Francisco Filho, ele se apresentou na Central de Flagrantes de Teresina na companhia da sua irmã Danielly Laiara Menescal Mourão, que na ocasião, também foi presa.

A reportagem do Meionorte.com apurou com o advogado das vítimas, que ao saber da decisão judicial, por volta das 08h desta quarta-feira (25), acionou Adolfo Pablo Menescal Mourão da ação, que de imediato seguiu espontaneamente para a Central de Flagrantes de Teresina.

Dono da Adolfo Autopeças é preso pela quarta vez em Teresina (Foto: Reprodução / Redes Sociais)“Ele se apresentou hoje, em cumprimento da decisão judicial, que acatou o pedido de manutenção da prisão preventiva protocolada pelo MInistério Público do Estado do Piauí. Por volta das 08h de hoje fomos informados da ação e por volta de 09h30, ele (Adolfo Pablo Menescal Mourão) e a irmã se apresentaram espontaneamente na Central”, disse o advogado.

No último dia 03 de janeiro de 2023, a justiça concedeu liberdade ao empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, e a sua irmã Danielly Laiara Menescal Mourão, ao seu pai Argemiro Menescal Lima e a sua mulher Luana de Moura Rocha Silva, que foram presos em uma operação da Polinter no último dia 1º de dezembro de 2022. Eles foram presos por associação criminosa e receptação de veículos roubados.

Leia Mais

O advogado Francisco Filho ainda relatou que da mesma forma que foram soltos, eles decidiram esclarecidamente se apresentarem formalmente à polícia. Segundo o advogado, é uma forma clara de que os acusados estão cooperando com a Justiça.

“Nada mais é do que uma clara demonstração de que Adolfo e a sua irmã não disputam decisões judiciais, da mesma forma que foram colocados em liberdade, ele se apresentaram e novamente vão pedir revogamento”, completa Francisco Filho.

Adolfo Pablo Menescal Mourão e a sua irmã Danielly Laiara Menescal Mourão estão à disposição da Justiça.

O CASO

O empresário já foi preso três vezes. A primeira prisão foi temporária, em junho de 2021. Ele ficou preso por 30 dias e depois foi solto. Após liberdade, de acordo com a Polícia Civil, houve descumprimento das medidas e, em razão disso, ele foi preso pela segunda vez no dia 28 de abril de 2022. A prisão de Adolfo Mourão foi revogada pela Justiça um dia depois, 29 de abril de 2022, e o empresário passou a usar tornozeleira eletrônica. 

A terceira prisão de Adolfo Mourão, aconteceu no dia 1º de dezembro de 2022, junto com seus familiares, sob acusação de receptação de veículos roubados para fazer o desmanche e vender as peças.

CONFIRA O INQUÉRITO POLICIAL!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES