Empresário que lambeu arma é preso por ameaçar homem com faca em SP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Sabatini foi detido em casa, às 18h da terça-feira (4), no bairro Jardim Resek.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário José Sabatini, de 71 anos, foi preso ontem (04) pela Polícia Militar, em sua residência, na cidade de Artur Nogueira, Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, por ter ameaçado um morador da cidade com uma faca. 

Ele também é investigado pela Polícia Civil por ter aparecido em um vídeo em que aparece lambendo o cano de uma espingarda e depois caminha armado na cintura pelo centro da capital paulista ordenando para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) dê um golpe no Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, o que configura um ato contra a democracia.

Empresário que lambeu cano de arma é preso por ameaça (Foto: reprodução)

Um morador do município alega que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca por Sabatini. O caso foi registrado em boletim de ocorrência no dia 28 de setembro. O empresário apoiador de bolsonaro discordou de uma cobrança de honorários advocatícios movida pela vítima contra ele na Justiça e, por isso, o teria ameaçado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Sabatini foi detido em casa, às 18h da terça-feira (4), no bairro Jardim Resek. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ainda não informou sobre o resultado da audiência de custódia do caso.

Vídeos com armas e acusações

Na semana passada, a Polícia Civil do estado abriu um inquérito criminal contra o empresário após ele aparecer em vídeos lambendo e mostrando armas. Nas imagens, ele está dentro de um carro em uma rua do Centro de São Paulo, perto da sede da Polícia Civil.

Ele lambe o cano de uma arma longa e diz o nome do presidente Jair Bolsonaro. Em outro vídeo, ele caminha pelas ruas, carregando outra arma, e dando uma ‘ordem’ ao candidato a reeleição para que ele dê um golpe no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso Nacional.

O caso é apurado pelo 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em 28 de setembro.

No mesmo dia, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda e um revólver do empresário. Ele é investigado por suspeita de ter cometido o crime de porte ilegal de arma de fogo e incitação ao crime.

Sabatini já foi investigado por ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em outro vídeo, ele faz ameaças ao petista e aparece treinando tiro ao alvo com arma de fogo.

A investigação seguiu até julho do ano passado, mas a acusação foi rejeitada a pedido do Ministério Público (MP). O empresário ainda responde a um outro processo civil por injúria movido por Lula.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES