“Falso profeta” é preso acusado de estelionato e exploração sexual no Piauí

Luís é acusado de registrar em cartório filhos que não eram seus, estelionato, favorecimento de exploração sexual de uma criança, e outros crimes que estão sendo apurados.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piripiri, com o apoio da Polícia Militar de Campo Maior, cumpriu na manhã desta quinta-feira (01) a prisão de Luís Pereira dos Santos, mais conhecido como “Falso Profeta”, no município de Cocal de Telha, região norte do Piauí, 

A ação foi realizada por volta das 5h40, em um terreno de 32 hectares, chamado de “Terra Prometida”, local onde o suspeito mora com mais de 80 seguidores em 16 casas,  desde o ano passado. Luís é acusado de registrar em cartório filhos que não eram seus, estelionato, favorecimento de exploração sexual de uma criança, e outros crimes que estão sendo apurados.

“Falso profeta” é preso acusado de estelionato e exploração sexual no Piauí (Foto: Rede Meio Norte)

Segundo informações obtidas pela reportagem, foi apreendida a quantia de R$ 3.000,00 reais em dinheiro, notebooks, celulares, pen drives e documentos, que serão analisados na investigação, e foi ainda cumprida uma intimação com medidas cautelares para a sua esposa. Segundo a Polícia, o suspeito não esboçou reação no momento da prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Piripiri.

A delegada Kamila Martins, da DEAM de Piripiri e responsável pela delegacia de Capitão de Campos, é quem está conduzindo as investigações. Em junho do ano passado, em entrevista exclusiva para o Repórter Helder Felipe, Luís negou todas as acusações.

Denúncia do Ministério Público

O Ministério Público do Piauí determinou em junho de 2021 uma investigação após ser informado que ele estaria mantendo 23 crianças em cárcere privado e em situação análoga à escravidão.  

“Falso profeta” é preso acusado de estelionato e exploração sexual no Piauí (Foto: Reprodução)

As denúncias afirmam que as crianças são naturais também de outros municípios, e que mães que vivem no local não teriam o direito de escolher o nome dos próprios filhos, além de determinar com quem as pessoas deveriam se casar. Um grupo de pessoas que deixaram de acompanhá-lo são os responsáveis pelas acusações.

Histórico do “Falso Profeta”

Em 2012, ele virou notícia nacional após anunciar o fim do mundo naquele ano. Na época, morando em Teresina, ele afirmava que tinha recebido a mensagem de um anjo falando do que iria acontecer, foi então que muitas pessoas começaram a segui-lo, largando seus empregos e vendendo seus bens para dar dinheiro ao autodenominado “profeta”.

Depois do horário marcado para o fim do mundo, ele foi tirado de sua casa pela tropa de choque da Polícia Militar do Piauí, que impediu seu linchamento. Após isso, ele chegou a ser preso sob acusação de estelionato e de que teria envenenado e causado a morte de duas pessoas “por sangue de rato”, mas foi solto e se mudou para o município de Campo Maior, levando consigo vários seguidores.

 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES