Francês Malik Roy, acusado de perseguir piauiense, pede liberdade ao STJ

Ele é acusado de perseguir e proferia ameaças e xingamentos racistas contra a ex-companheira, a modelo piauiense Rayane Adorno.

´´p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do francês Malik Tony Roy, preso em julho deste ano no Estado de Santa Catarina, ingressou com um pedido de liberdade junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de perseguir e proferia ameaças e xingamentos racistas contra a ex-companheira, a modelo piauiense Rayane Adorno.

A defesa do francês sustentou no pedido de  habeas corpus que os aspectos citados pelo decreto prisional ‘não se prestam para embasar a custódia cautelar’ de Malik Tony, para garantia da ordem pública. Além disso, o pedido aponta que ele é ‘primário, de bons antecedentes, possuidor de residência fixa e ocupação’. Francês Malik Roy, acusado de perseguir piauiense, pede liberdade ao STJ (Foto: Reprodução)

Na decisão, obtida pelo Meionorte.com, a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, através da desembargadora Eulália Maria Pinheiro, opinou pela denegação da ordem de habeas corpus com pedido de liminar realizada pela defesa do acusado, que ainda ressaltou a substituição da prisão por outra medida cautelar diversa. 

O caso ganhou repercussão nacional e nas redes sociais. As investigações que resultaram na prisão de Malik Tony Roy iniciaram assim que Rayanne Adorno prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais. 

No Piauí, foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). Em suas ações criminosas, Malik Tony proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem.Francês Malik Roy, acusado de perseguir piauiense, pede liberdade ao STJ (Foto: Redes sociais)

Leia Mais

Segundo foi apurado pela Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava na Hungria, culminando com a fuga de Rayanne ao Brasil. Aqui, em território nacional, Malik perseguia a ex companheira com ameaças e ataques em redes sociais. 

No dia 15 de julho deste ano, as unidades Setor de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Santa Catarina da PC-SC, prendeu o francês dentro de um supermercado, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. 

Veja o momento: 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES