Homem é preso após tentar matar sobrinho de 2 anos com foice no Piauí

O caso aconteceu na última terça-feira (31) após uma briga entre o suspeito e seu irmão, que teria sido motivada por herança.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de apenas 2 anos, ficou ferida após ter sido atingida pelo próprio tio com golpes de foice, dentro de uma residência no município de Olho D’Água do Piauí, localizado a 114 km de Teresina. O caso aconteceu na última terça-feira (31) após uma briga entre o suspeito e seu irmão, que teria sido motivada por herança. 

O Meionorte.com apurou que o suspeito, identificado como Reinaldo Mendes, 44 anos, estaria com a intenção de matar o filho do próprio irmão, Renildo Mendes, de 46 anos, motivado por vingança por herança, segundo as investigações. O crime só não teria sido consumado por conta de que uma adolescente de 16 anos interviu. Ela também foi lesionada na cabeça, costas e ombro.

Homem é preso após tentar matar sobrinho de 2 anos com foice no Piauí (Foto: Imagem cedida ao Meionorte) 

Reinaldo Mendes se entregou à polícia no Grupamento de Polícia Militar de Olho D’Água e confessou o crime. Em seguida ele foi conduzido para a Delegacia de Água Branca. 

“Por volta de 14h20, ele invadiu a residência do irmão para se vingar e ele buscou atingir a criança, como forma de vingança, ele tentou matar a criança para se vingar do irmão. Isso é problema com lotes de terra, que já havia sido divido, algo assim.  Ele procurou o GPM porque estava com receio da população linchar ele. A adolescente de 16 anos teria salvado a criança; ela entrou no meio e pegou três investidas da roçadeira, sendo uma na cabeça, ombro e costas. A adolescente é sobrinha da cunhada dele. A adolescente também foi vítima de tentativa de homicídio”, relatou o tenente Gonçalves, do 18° Batalhão de Água Branca, que participou e acompanhou as diligências. 

Tanto a foice como o facão, utilizados no crime, foram deixadas pelo suspeito na residência. O tenente informou ainda que os policiais tiveram que evacuar a área das proximidades do GPM porque populares revoltados com o caso queriam linchar o preso. 

Homem é preso após tentar matar sobrinho de 2 anos com foice no Piauí (Foto: Imagem cedida ao Meionorte)

“Ele não conseguiu ter êxito de matar a criança porque a adolescente interviu e depois terceiras pessoas interviram. Ele saiu fugindo, sangrando, deixando os objetos do crime no local. Uma roçadeira e um facão. Ele procurou a polícia porque estava ensaguentado e ele saiu com receio da população linchar ele. Mesmo na mão da polícia, apareceu gente. Tivemos que evacuar a área. A casa onde ocorreu é a 200 metros do GPM”, completou o tenente. 

As vítimas foram socorridas para o hospital de Água Branca. A reportagem apurou que Reinaldo Mendes já foi transferido para a Cadeia Pública de Altos e deve ficar à disposição da justiça. 

Foice e facão utilizados no crime pelo preso (Foto: Imagem cedida ao Meionorte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES