Homem que sequestrou menina no Maranhão fazia planos de morar com ela

Foram oito dias longe da família e pelo menos cinco sem poder sair da casa de Eduardo nem falar com ninguém.

Sequestro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que Eduardo da Silva Noronha, preso por cárcere privado em São Luís, começou a falar com a menina de 12 anos levada da Zona Oeste do Rio para a capital do Maranhão há dois anos, quando ela tinha apenas 10.

A criança foi encontrada trancada na quitinete do açougueiro nesta terça-feira (14). Foram oito dias longe da família e pelo menos cinco sem poder sair da casa de Eduardo nem falar com ninguém.

“Nós estávamos receosos por ele até efetivamente matá-la, diante de todo um perfil de premeditação”, disse a delegada Ellen Souto. A polícia encontrou no bate-papo do TikTok todo o histórico de dois anos de mensagens entre Eduardo e a vítima.

Criança passou oito dias longe da família e sequestrada pelo acusado - Foto: Reprodução

Nas conversas antigas, chamou atenção o fato de Eduardo, hoje com 25 anos, falar para a menina que tinha planos de morar com ela — o que, para a polícia, é outro indício de premeditação.

No último 6 de março, segundo as investigações, Eduardo buscou a menina de 12 anos na porta da escola dela, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para levar para um bairro periférico de São Luís, no Maranhão.

A delegada da Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro (DDPA) conta que a criança sempre foi levada na escola pela mãe e, apenas este ano, começou a ir para as aulas sozinha. Foi a brecha esperada para concretizar os planos de Eduardo de levar a menina.

Eduardo foi preso em flagrante e polícia continua investigando o caso - Foto: Reprodução

A criança consentiu em embarcar num carro para uma viagem de pelo menos dois dias até São Luís. Ao chegar à quitinete e ficar trancada o dia inteiro, sem acesso à internet, percebeu que tinha sido sequestrada. Ao ser levada em uma loja para comprar roupas, ela conseguiu um wi-fi para entrar em sua outra rede social, o Instagram, para pedir ajuda para irmã. Falou pouco, mas o suficiente para deixar apontar uma localização.

A partir da pista, policiais do Rio de Janeiro investigaram a região para tentar localizar quitinetes próximas à loja. Com a ajuda da Polícia Civil do Maranhão, a menina foi localizada na terça-feira (14).

Eduardo foi preso em flagrante, quando voltava do trabalho para a quitinete, e está sendo investigado em um inquérito no Maranhão que apura sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável - quando se comete ato de natureza sexual com menor de 14 anos.

O homem confessou à polícia que a beijou a menina, mas negou ter feito sexo com ela. A menina deve ser submetida a exame de corpo de delito ainda no Maranhão para que a polícia apure se houve a conjunção carnal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES