Patrulhamento nas divisas combate entrada de armas e drogas no Piauí

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) tem bases espalhadas em regiões estratégicas

Patrulhamento nas divisas combate entrada de armas e drogas no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar agora conta com um batalhão específico para a proteção das divisas do Piauí. O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) possui bases espalhadas em regiões estratégicas, conferindo maior vigilância para evitar entrada de criminosos e produtos ilícitos no território piauiense.

“O foco é o combate ao tráfico de drogas, armas, contrabando, descaminho, roubos e furtos de maneira geral, incluindo veículos, instituições financeiras e insumos agrícolas” explica o comandante do Bepi, major Francisco Alves.

Patrulhamento nas divisas combate entrada de armas e drogas no Piauí - Imagem: Reprodução

O Bepi é composto por uma sede administrativa, que fica na capital, além de quatro companhias (Teresina, Esperantina, Picos e Bom Jesus). Apenas a companhia de Bom Jesus ainda está em fase de instalação, as demais já estão funcionando. Os policiais realizam patrulhamento diário nas respectivas áreas, auxiliam outras unidades do interior, e servem como tropa de pronto emprego em missões específicas determinadas pelo comando-geral da PM.

“Teremos um implemento no policiamento rural e do interior com maior presença da PM nas áreas rurais, nos povoados, comunidades e assentamento, nos sítios e fazendas, bem como uma maior fiscalização de nossas divisas estaduais” acrescentou Alves.

Por exercer atividades diferentes do policiamento ostensivo geral, o Bepi terá identidade visual, equipamentos e capacitação diferenciadas e adequadas ao ambiente rural em que os policiais estão operando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES