THE: Pai de criança morta com tiro é preso por suspeita de duplo homicídio

Josemir Barbosa, de 49 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) no momento que ainda estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Delegado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, que Josemir Barbosa dos Santos, de 49 anos, pai da criança morta após ser alvejada com um tiro no peito, responde por um duplo homicídio que aconteceu em julho do ano passado, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. 

O crime foi registrado na tarde de domingo (22), por volta de 22h. De acordo com informações, Josemir Barbosa, que é mais conhecido como ‘homim’, estava lavando o carro na porta de casa, quando cinco homens chegaram em um veículo prata e realizaram os disparos. 

José Felipe Carvalho foi atingido com um tiro no peito - Foto: Reprodução

Ele foi alvejado três vezes, sendo dois nas costas e um na perna. Seu filho, José Felipe Carvalho dos Santos, de apenas dois anos, foi atingido com um tiro no tórax e veio a óbito ao dar entrada no hospital.

Josemir Barbosa, de 49 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) no momento que ainda estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo informações, além do duplo homicídio ele responde por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido hoje. 

O próprio delegado foi até o hospital e levou a informação para ele que o seu filho tinha vindo a óbito. Na prisão, ‘homim’ confessou a participação nas duas mortes. O crime ocorreu no dia 5 de julho de 2022, em uma casa na Vila Carlos Feitosa, na zona Norte de Teresina. Na ocasião, foram mortos Geovane Tavares, de 25 anos e Marcelo Pinho da Silva, de 34 anos, mais conhecido como 'Marcelo Bombado'.

Delegado Genival Vilela está responsável pela investigação do caso - Foto: Matheus Oliveira

“Ele tinha essa prática de sempre andar com os filhos, inclusive na morte do ‘Marcelo Bombado’ a criança estava com a mãe no momento que ocorreu”, disse o delegado acrescentando que também existe um mandado de prisão em aberto contra a esposa de Josemir Barbosa e mãe de José Felipe, que se encontra foragida. 

O casal morava há cinco meses na residência no Nova Brasília. Assim que receber alta, Josemir será encaminhado para um presídio de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES