Vídeo mostra atirador invadindo festa de aniversário e matando guarda

A polícia informou que o homem que atirou contra Marcelo Arruda foi o policial Penal Federal Jorge Jose da Rocha Guaranho, que também foi baleado.

Tiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um policial penal invadiu a festa de aniversário e matou o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos a tiros. O agente foi assassinado em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, na noite de sábado (9). 

ATIRADOR NÃO MORREU

A polícia informou que o homem que atirou contra Marcelo Arruda foi o policial Penal Jorge Jose da Rocha Guaranho, que também foi baleado. Inicialmente a Polícia Civil informou que o atirador tinha morrido na troca de tiros, mas segundo a delegada responsável pelas investigações, Iane Cardoso, o acusado não morreu.

Guaranho está internado na UTI de um hospital de Foz do Iguaçu. Iane Cardoso informou que a polícia errou e que está vivo.

À RPC, o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil investigará as motivações do crime. "Pelo que a gente percebeu foi uma intolerância política", disse o secretário.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu disse, em nota, que Marcelo Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. O guarda também era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi).

"Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais. Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor", afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

A festa de aniversário comemorava os 50 anos de Marcelo Arruda e tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula. A comemoração era realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, na Vila A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES