A cinco semanas das eleições, pesquisa indica 52% de apoio a Morales

O estudo mostra que Morales mantém margem significativa em relação ao segundo colocado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Bolívia, Evo Morales, tem apoio de 52% a pouco mais de cinco semanas da realização das eleições convocadas para o próximo dia 6 de dezembro, nas quais buscará a reeleição, segundo uma pesquisa publicado hoje pelo jornal "La Razón". A enquete foi realizada pela empresa Ipsos, Apoyo, Opinión y Mercado com a participação de 2.025 pessoas dos nove Departamentos (Estados) do país, entre os últimos dias 10 e 21 de outubro.

O estudo mostra que Morales mantém margem significativa em relação ao segundo colocado, mas que seu apoio caiu dois pontos percentuais, em comparação com os 54% contabilizados há um mês pela mesma empresa. O segundo colocado, segundo a pesquisa, seria o ex-governador regional de Cochabamba Manfred Reyes Villa, com 21% das intenções de voto --um aumento de um ponto percentual em relação à pesquisa do mês passado.

O terceiro na preferência, segundo a pesquisa, é o empresário Samuel Doria Medina, que passou de 11% para 13% de apoio. Em quarto lugar ficaria o ex-prefeito de Potosí René Joaquino, que se manteve com 3% das intenções de voto. Se os dados da pesquisa forem confirmados, Morales seria reeleito já no primeiro turno.

Além disso, o governante Movimento para o Socialismo (MAS) teria maioria parlamentar na Assembleia Legislativa Plurinacional, tanto na Câmara dos Deputados, atualmente de maioria governista, quanto no Senado, que está controlado pela oposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES