Alexandre de Moraes cancela passaporte de Allan dos Santos

Decisão foi comunicada nesta segunda-feira (21) pelo Itamaraty à embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Alexandre de Moraes cancela passaporte de Allan dos Santos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Alexandre de Moraes ordenou o cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A decisão foi comunicada ao Itamaraty e distribuída nesta segunda-feira (21) para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

O ministro determinou também que o cancelamento do passaporte seja incluído no chamado MAR, o Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional. Isso faz com que o blogueiro não consiga se locomover para outros países a partir do território americano, onde vive atualmente. A própria situação de Allan dos Santos nos Estados Unidos fica precária: a partir de agora, ele é um indocumentado no país e, ao menos em tese, pode ser deportado caso seja abordado por alguma autoridade policial ou de imigração.

Alexandre de Moraes cancela passaporte de Allan dos Santos (Foto: Reprodução)ORDEM DE PRISÃO

Moraes ordenou a prisão do blogueiro em outubro de 2021. Ele é investigado por difundir fake news e fazer ataques e ameaças a integrantes do Supremo Tribunal Federal. O ministro também determinou que Jair Bolsonaro adotasse providências para solicitar a extradição de Allan dos Santos aos Estados Unidos.

Allan dos Santos segue fazendo o que o levou a ser alvo da ordem de prisão. Na semana passada, em Nova York, ele participou de protestos bolsonaristas contra ministros do Supremo que estavam na cidade para uma conferência. Semanas antes, na Flórida, desafiou Moraes a prendê-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES