Amostragem divulga pesquisa de intenção de voto para governador em Teresina

Levantamento foi realizado de 14 a 17 de maio em Teresina. A margem de erro é de 3,92% para mais ou para menos. Foram 600 entrevistas.

Pesquisa Amostragem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) lidera pesquisa de intenção de votos estimulada para governador realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação em Teresina com 34% quando aparece com apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) aparece em segundo com 25% com os apoios de Lula (PT) e Wellington Dias (PT). Na capital, Gessy Fonseca (PSC) está em terceiro com apoio do Pastor Everaldo (PSC) somando 9%.

O pré-candidato Major Diego (PL) com apoio do presidente Bolsonaro (PL) tem 4,67%. Ravenna Castro (PMN) com apoio de Carlos Massarolo (PMN) soma 1,83%. Gustavo Henrique (Patriota) com apoio de Ovasco Resende (Patriota) tem 1,50%.

Wallace Miranda (Novo) com apoio de Eduardo Ribeiro (Novo) soma 0,83%. Já Alessander Mendes (Podemos) com apoio de Renata Abreu (Podemos) soma 0,50%.

Nenhum dos pré-candidatos com seus apoios foram escolhidos por 11,33%; brancos e nulos somam 5,33% e não souberam opinar 6%.

Sílvio e Rafael foram os mais citados na pesquisa (Fotos: Reprodução)

Sem apoios, Sílvio tem 39,83% em Teresina

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes lidera pesquisa de intenção de voto estimulada para governador realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação em Teresina com 39,83%.

Em segundo lugar aparece Rafael Fonteles com 19%. A pré-candidata a governadora Gessy Fonseca vem em seguida com 8%.

Major Diego aparece com 4,67% e Gustavo Henrique soma 1,33%. Tem 1,17% a pré-candidata Ravenna Castro. O mesmo percentual de Wallace Miranda. Já Alessander Mendes soma 0,50%. Escolheram nenhum dos pré-candidatos um total de 15%; brancos e nulos somaram 4%; e não opinaram 5,33%.

Com apoio de Lula e Dias, Rafael cresce em Teresina 

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles cresce em intenção de voto em Teresina ao receber os apoios de Lula e Wellington Dias

Sem apoios, o petista marca 19%. E com os apoios fica em 25%. Uma alta de seis pontos percentuais, segundo a pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação.

Sílvio Mendes sozinho tem 39,83% e com o apoio do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, fica com 34%. Uma queda de 5,83 pontos percentuais em Teresina.

A diferença de Sílvio para Rafael Fonteles sem apoios é de 20,83 pontos percentuais; e cai para nove pontos percentuais quando os pré-candidatos recebem os apoios dos seus aliados para julgamento do eleitorado de Teresina.

FICHA TÉCNICA

 A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação foi realizada de 14 a 17 de maio em Teresina. A margem de erro é de 3,92% para mais ou para menos. Foram 600 entrevistas. O registro para o cargo de presidente é o BR-07889/2022. E para os cargos de governador e senador é PI-0745/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES