Amostragem divulga pesquisa de intenção de voto para presidente em Teresina

O ex-presidente Lula, filiado ao PT, lidera na capital; seguido por Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.

Lula lidera em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa de intenção de voto estimulada em Teresina com 58,33%. Em segundo lugar aparece o presidente, pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) com 15,33%.

Ciro Gomes (PDT) tem 7,33% de intenção de voto estimulada para presidente na capital do Piauí. Já André Janones (Avante) aparece com 1,33%. O pré-candidato Luiz Felipe D'Avila (Novo) tem 1%. A pré-candidata Simone Tebet (MDB) tem 0,83%.

Lula e Bolsonaro são os mais citados na pesquisa (Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos)

Estão empatados, com 0,67% cada, os pré-candidatos João Doria (PSDB) e Vera Lúcia (PSTU). Também estão empatados Eymael (Democracia Cristã) e Sofia Manzano (PCB), com 0,50%, cada. Os pré-candidatos Alessandro Vieira (Cidadania), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e Luciano Bivar (União Brasil), tem, cada, 0,17%.

Os eleitores de Teresina que responderam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 7,33%. Os que votariam em branco ou anulariam o voto são 2,67%. E preferiram não opinar em quem votam para presidente um total de 3%.

 Na espontânea, Lula tem 54% e Bolsonaro 14,17%

O pré-candidato a presidente Lula lidera pesquisa de intenção de voto espontânea realizada em Teresina pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação. O petista soma 54%. Em segundo lugar aparece o presidente Bolsonaro com 14,17%.

Na pesquisa espontânea não é apresentado ao entrevistado o disco com os nomes dos pré-candidatos a presidente e o eleitor revela espontaneamente em quem pretende votar na eleição de outubro no País.

O presidenciável Ciro Gomes tem 3% de intenção de voto espontânea em Teresina. Sérgio Moro, que não é mais pré-candidato a presidente, aparece com 0,67%.

Estão empatados com 0,33%, cada, os pré-candidatos André Janones e Simone Tebet. Tem 0,17% de intenção de voto espontânea a ex-presidente Dilma Rousseff, que não disputa o pleito deste ano, além de Luiz Felipe D'Ávila e Vera Lúcia.

Não votam em ninguém de forma espontânea um total de 3,17%; brancos e nulos somam 2,50% e não souberam ou preferiram não informar 21,33%.

Bolsonaro lidera rejeição com 59,33%; Lula tem 18,5%

O presidente Jair Bolsonaro tem 59,33% de rejeição entre os eleitores de Teresina. Esse é o percentual de entrevistados na pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação que responderam não votar em hipótese alguma no pré-candidato a reeleição pelo PL.

A rejeição de Lula é de 18,50%. Ciro Gomes é rejeitado por 7,67%. João Doria tem rejeição de 6,17%. Tem 2% de rejeição, cada, os pré-candidatos Luciano Bivar e Luiz Felipe D'Avila.

André Janones é rejeitado por 1,33%, mesmo percentual de Eymael, Vera Lúcia. Alessandro Vieira é rejeitado por 1,17%, o mesmo que Sofia Manzano.

Leonardo Péricles é rejeitado por 1% e Simone Tebet por 0,83%. Não rejeitam nenhum dos pré-candidatos um total de 3,83%. Responderam branco ou nulo 2,83%. E não souberam responder quem rejeitam um total de 7%.

A soma dos percentuais supera 100%, porque um eleitor pode rejeitar mais de um nome para a Presidência.

FICHA TÉCNICA

 A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação foi realizada de 14 a 17 de maio em Teresina. A margem de erro é de 3,92% para mais ou para menos. Foram 600 entrevistas. O registro para o cargo de presidente é o BR-07889/2022. E para os cargos de governador e senador é PI-0745/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES