Assembléia Legislativa aprecia 34 projetos

Para a votação das matérias foram realizadas duas sessões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados estaduais apreciaram e votaram em plenário, nesta quinta-feira (11.12), 34 matérias. O esforço concentrado teve como objetivo encerrar o processo de votação de matérias antes do recesso parlamentar. Entre as matérias aprovadas destacam-se o Orçamento Geral do Estado para 2009 e a criação da Agência de Desenvolvimento do Piauí, o novo banco popular de financiamento.

Para a votação das matérias foram realizadas duas sessões. O presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), informou aos deputados que o plenário da Casa tem ainda até o dia 22 de dezembro para realizar a votação das matérias, ?mas nós estamos concentrando esforços para limpar a pauta de votações?, afirmou.

Outro projeto importante aprovado ontem foi o que implanta o piso nacional dos professores. O projeto foi aprovado em plenário em primeira e segunda votação com emendas. O piso salarial dos professores no Piauí, segundo o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), será implantado até janeiro de 2010. Os professores passam a receber o salário base de R$ 980 com reajuste previsto segundo a inflação.

Além destes, foram aprovados ainda os projetos de reajuste dos salários dos fazendários, o indicativo de projeto de lei, de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), que prevê a instituição de desconto no IPVA para motoristas que não cometerem infração de trânsito. O indicativo de projeto segue agora para o Poder Executivo, para ser sancionado.

Relator analisa dados do Orçamento para 2009



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES