Assembléia Legislativa vai discutir cartel de material de construções no Piauí

O evento vai acontecer na Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, onde se quer reunir representantes do Estado

Assembléia Legislativa do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma audiência pública vai discutir na Assembléia Legislativa, dia 28, a possível formação de cartel para aumento de preços de materiais de construção em Teresina. O problema teve início com o aumento da procura, devido aos programas governamentais de habitação, e o autor da proposição, deputado estadual Paulo Martins, declara que está havendo crime contra a economia popular.

Segundo ele, além do alto preço dos produtos mais procurados, está havendo a escassez de alguns itens de material de construção no comércio piauiense. O parlamentar acredita que o problema ocorre propositalmente e coordenado por um grupo de empresários do setor para ganhar mais com o fornecimento de materiais para as obras. O próprio governador Wellington Dias declarou que, caso seja necessário, vai comprar os materiais no Ceará ou outros Estados, além de levar o caso ao Ministério Público.

O evento vai acontecer na Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, onde se quer reunir representantes do Estado, dos varejistas, fornecedores, entidades sociais e do Ministério Público. ?É necessário que a Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente e demais órgãos de proteção ao consumidor atuem no sentido de fiscalizar os abusos cometidos, notadamente quanto aos materiais básicos do setor como: tijolos, telhas, cimento e ferro?, acrescentou o deputado.

Paulo Martins cita que cabe ao governo intervir na atividade econômica para impedir monopólio, abuso de poder econômico e outros atos nocivos ao mercado. ?O mercado da construção civil no Piauí encontrase em situação que configura abuso de poder econômico e até crimes contra a economia popular?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES