Assembleia recebe projeto de criação do Centro de Assistência à Mulher

Projeto de Lei Nº 35 que dispõe sobre a criação do Centro de Referência da Mulher Francisca Trindade - CRMFT.

Alepi recebeu mensagem do Governo para criar centro da mulher | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) desta quinta-feira (04) foi lida a Mensagem Nº 59/2022 do Governo do Estado que contém o Projeto de Lei Nº 35 que dispõe sobre a criação do Centro de Referência da Mulher Francisca Trindade - CRMFT, que visa à prestação de assistência às mulheres em situação de violência doméstica.

Na ocasião, também foi lido o Projeto de Lei que declara de utilidade pública estadual a Associação Criança Feliz, situada no município de São João do Piauí. A proposta é de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT).

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi, encaminhou à Casa o Projeto de Decreto Legislativo que visa conceder o título de cidadão honorário piauiense ao Coronel Helder Staevie dos Santos, Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro do Estado do Piauí  e requereu ainda a realização de Sessão Solene na Assembleia em comemoração ao Dia do Soldado.

Alepi recebeu mensagem do Governo sobre criaçao do Centro de Assistência à Mulher (Thiago Amaral)

O deputado Ziza Carvalho (MDB) também solicitou a marcação de uma solenidade, desta vez em homenagem ao Dia do Advogado, quando será lida e assinada uma carta em defesa da democracia e das instituições brasileiras.

A deputada Teresa Britto (PV) solicitou envio de Voto de Louvor pelo Dia do Padre.

O deputado estadual Marden Menezes, do PP, pediu o envio de expediente às secretarias de Segurança e de Governo solicitando que seja publicada a lista das promoções dos policiais civis.

O deputado Franzé Silva (PT) solicitou à Equatorial a instalação de energia elétrica na Avenida Cícero Ribeiro de Almeida, na cidade de Várzea Grande.

Foram lidos ainda seis requerimentos apresentados pelo deputado Francisco Limma (PT). Em favor das comunidades Poço e Jatobá,do município de Eliseu Martins, e Calumbi, em Jerumenha, o deputado requereu da Equatorial Energia a extensão na rede de energia elétrica nos municípios.

Em favor da comunidade Mimbós, zona rural de Amarante, Limma requereu ainda do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER) providências para o desenvolvimento e execução de projeto para a construção de uma casa de farinha; da Secretaria de Estado de Agricultura (SAF) e do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI) apoio técnico-financeiro para a perfuração de dois poços artesianos.

Francisco Limma requereu do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) a regularização fundiária e posterior titulação às famílias do assentamento Angico Branco, zona rural de Eliseu Martins.

No fim da sessão plenária, durante o tempo destinado aos pequenos avisos, Cícero Magalhães (PT) destacou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina, na última quarta-feira (03).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES