Assembleia se prepara para receber Plano de Desenvolvimento do Piauí

Para a boa tramitação das proposições, também foi necessário acordo entre o Partido dos Trabalhadores e demais bancadas

Assembleia se prepara para receber Plano de Desenvolvimento do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), afirmou que a Casa está se preparando para receber Mensagens do Executivo estadual com uma série de propostas que visam o desenvolvimento piauiense. Trata-se de ações que compõem o Plano de Desenvolvimento do Piauí, apresentado pelo governador Rafael Fonteles (PT) no dia 30 de janeiro, na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Para a boa tramitação das proposições, também foi necessário acordo entre o Partido dos Trabalhadores e demais bancadas.

Franzé Silva destacou que houve um entendimento entre as três maiores bancadas do Legislativo - compostas por PT, MDB e oposição - para que a harmonia fosse construída e o Piauí pudesse se desenvolver sem tribulações. “A ideia é que a gente possa, a partir do dia 2 de fevereiro, com a leitura da mensagem do governador, que nós tenhamos um ambiente nessa casa que olhe para o Piauí com a preocupação de termos cada vez mais desenvolvimento”, disse.

A intenção é que o Plano de Desenvolvimento seja apresentado, pelo governador à bancada, no próximo sábado (4), para então as propostas serem enviadas à Alepi em forma de legislação. “Primeiro ele vai apresentar esse Plano de Desenvolvimento, que ele vai discutir com toda a bancada, ver qual é a forma mais rápida para a gente viabilizar esses investimentos. O foco é gerar emprego e renda, o foco é fazer com que o Piauí continue numa rota de crescimento”, afirmou.

Assembleia se prepara para receber Plano de Desenvolvimento do Piauí - Foto: Ascom

ACORDO - Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) confirmou o acordo na Assembleia Legislativa para a eleição da Mesa Diretora da Casa para os dois biênios seguintes. Segundo o parlamentar, no primeiro biênio a presidência da Alepi será do Partido dos Trabalhadores, representado pelo deputado Franzé Silva, e o segundo biênio com o MDB.

“O primeiro biênio, de 2023 e 2024, a Assembleia ficará sob o comando do Partido dos Trabalhadores, e o segundo biênio, de 2025 a 2026, com o MDB. Esta é uma Casa de entendimento, de conversa, e assim o acordo foi selado”, afirmou Severo Eulálio. O parlamentar ainda informou que serão protocoladas ainda nesta terça-feira (31) as inscrições das duas chapas completas, para primeiro e segundo biênio.

Questionado sobre a participação do governador Rafael Fonteles nas discussões, Severo Eulálio esclareceu que o governador teve participação decisiva para o entendimento. “Na Assembleia, o Governo do Estado terá uma base de 22 parlamentares trabalhando para o bem do estado do Piauí”, finalizou.

CHAPAS - Pelo acordo anunciado nesta terça-feira, a composição da Mesa Diretora será a seguinte:

Para a eleição do biênio 2023-2025:

Franzé Silva - Presidente

Evaldo Gomes - 1° Vice-Presidente

Georgiano Neto - 2º Vice-Presidente

Gil Carlos - 3° Vice-Presidente

Bárbara Do Firmino - 4° Vice-Presidente

Marden Menezes - 1º Secretário

Dr. Hélio - 2º Secretário

Dr. Thalles Coelho - 3º Secretário

Hélio Isaías - 4º Secretário

Para a eleição do biênio 2025-2027:

Severo Eulálio - Presidente

Francisco Limma - 1° Vice-Presidente

Vinicius Nascimento - 2º Vice-Presidente

Ana Paula - 3° Vice-Presidente

Gustavo Neiva - 4° Vice-Presidente

Wilson Brandão - 1º Secretário

Evaldo Gomes - 2º Secretário

Aldo Gil - 3º Secretário

Felipe Sampaio - 4º Secretário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES