Dr. Pessoa propõe entrega do HUT para o Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles esteve reunido com o Prefeito Dr. Pessoa.

Reunião do governador com o prefeito e equipe | Jorge Henrique Bastos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles recebeu o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e sua equipe, na noite desta sexta-feira, 18, no Palácio de Karnak, para tratar de várias pautas importantes para a capital.

"A pauta é saúde para melhorias tanto em níveis estadual e municipal. Trabalhar de forma integrada e aqui é o que desejamos para oferecer uma saúde de mais qualidade para população", afirmou o prefeito de Teresina.

Governador Rafael Fonteles em reunião com o Prefeito, Dr. Pessoa e equipe (Jorge Henrique Bastos)

Dr. Pessoa disse que trata-se de um encontro de trabalho, com a saúde como a pauta mais importante. "Desde 2007, os governos que passaram pela Presidência da República não aumentaram os valores pagos pelo SUS e, por isso, a rede particular não quer atender esses pacientes e depois veio a pandemia. A Prefeitura Municipal de Teresina, por obrigação constitucional, investe 15% do orçamento na saúde. Não há repasse nenhum", disse, assegurando que a conta é alta.

O prefeito declarou que já falou em entregar a saúde terciária para o Governo do Estado. "Assim, a PMT ficaria com a saúde primária e secundária. Entregaria os hospitais, principalmente o HUT, que tem um investimento de R$ 14 a R$ 15 milhões mês", disse o prefeito.

"Falamos da saúde de modo geral e de uma cooperação mútua para o Hospital de Urgência de Teresina", disse.

O prefeito disse que não foi discutida a questão de transporte escolar. "A questão dos ônibus está tudo aqui na minha cabeça e não revelo para ninguém. Com certeza, absoluta, vamos resolver. Está pertinho, tudo pertinho. Qualquer hora, a imprensa saberá", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES