Amostragem divulga nova pesquisa para Presidente no Piauí; números!

Lula (PT) lidera no Piauí com 69,77% dos votos válidos; Jair Bolsonaro (PL) registra 19,27%.

Lula (PT) lidera no Estado com 69,77% dos votos válidos; Jair Bolsonaro (PL) registra 19,27%. | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Amostragem divulgou nova pesquisa para Presidente da República.  O candidato da PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera isolado no Piauí somando 69,77% nos válidos, ou seja, quando se exclui brancos/nulos e os indecisos. O cenário mostra o amplo favoritismo do petista no Estado, que historicamente tem dado vantagem aos pleiteantes do partido na eleição presidencial.

O atual presidente da República e candidato à reeeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo com 19,27%. O candidato Ciro Gomes (PDT) registra 7,46% das intenções de votos válidos.

Leia Mais

Lula e Bolsonaro foram os mais mencionados (Foto: Reprodução)Simone Tebet (MDB) tem 2,59%. Na sequência vem Soraya Thronicke (UB) com 0,26%; Felipe D'Ávila (Novo) soma 0,21% e o candidato Pablo Marçal (PROS) tem 0,16%.

A candidata Sofia Manzano (PCB) registra 0,11%, mesmo índice anotado por Constituinte Eymael (DC). Já Léo Péricles (UP) soma 0,05% das intenções de voto.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera os votos válidos na divulgação do resultado oficial das eleições. A pesquisa Amostragem foi realizada de 05 a 09 de setembro de 2022 com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí. A margem de erro é de 2,19%. O registro para o cargo de presidente está sob o Nº BR-05579/2022.

Na espontânea, o ex-presidente chega a 62,3%

No recorte espontâneo, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos candidatos a Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 62,3% das intenções de voto; na sequência, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, soma 17,5%.

Em terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que soma 4,95%; já a candidata Simone Tebet (MDB) foi citada por 1,25%. Os candidatos Pablo Marçal (PROS), Felipe D'Avila (NOVO) e Soraya Thronicke (UB) foram citados, cada, por 0,1%.

O ex-prefeito de Teresina e candidato ao Governo, e não à Presidência, Silvio Mendes (UB); e o candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (PT), que também não disputa a Presidência, somaram 0,05% cada.

Os entrevistados que não sabem/não opinam chegam a 11,65%; os que indicaram que não votam em nenhum ou em ninguém somam 1,6%. Branco ou nulo registra 0,35%.

Na estimulada, Lula lidera com 65,9%

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 65,9% de intenção de voto estimulada na pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, soma 18,2%. Em terceiro lugar está o candidato Ciro Gomes (PDT) com 7,05%.

Simone Tebet (MDB) tem 2,45%. Na sequência vem Soraya Thronicke (UB) com 0,25%; Felipe D'Ávila (Novo) soma 0,2% e o candidato Pablo Marçal (PROS) tem 0,15%.

A candidata Sofia Manzano (PCB) registra 0,10%, mesmo índice anotado por Constituinte Eymael (DC). Já Léo Péricles (UP) soma 0,05% das intenções de voto.

Os eleitores que afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos a presidente somam 2,9%. Brancos e nulos são 0,5% e indecisos 2,15%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES