Candidato Ciro Gomes promete se aposentar caso não ganhe eleição

Ciro está em terceiro lugar, segundo a última pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (12), com 7%

Candidato Ciro Gomes promete se aposentar caso não ganhe eleição | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (14), o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou que não irá mais concorrer a nenhum cargo público, caso não seja eleito nas eleições 2022 . Em evento na cidade de Salvador, o pedetista contou que está há muito tempo na vida pública e não pretende insistir para ocupar o cargo de presidente. As informações são do Portal iG.

“Se eu não for eleito, chega para mim. Estou inteirando 65 anos. Devotei minha vida inteira a este país. Não tenho fortuna; não tenho empresas; abri mão de três aposentadorias; nunca fui processado e, às vezes, me pergunto, vale a pena? [Ver] a população brasileira votando em corruptos porque o sistema está produzindo isso na cabeça do nosso povo. Vale a pena?”, indagou.

Ciro está em terceiro lugar, segundo a última pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (12), com 7%. Jair Bolsonaro (PL) apareceu em segundo, tendo 31%, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anotou 46%. 

Candidato Ciro Gomes promete se aposentar caso não ganhe eleição - Foto: Reprodução

Mesmo distante de alcançar o segundo turno, o ex-governador do Ceará disse que uma eventual vitória seria uma “revolução”, porque iria na contramão dos interesses das elites econômicas. “Quero ganhar, estou lutando para ganhar e só me darei por vencido às 17h30 do dia 2 de outubro”, completou.

Ciro Gomes critica autonomia do Banco Central

O ex-governador do Ceará também criticou a autonomia do Banco Central. Ele já prometeu que irá rever essa questão, caso se torne presidente. “Neste modelo, foi dada autonomia ao Banco Central. Ou seja, você pode eleger o presidente do Brasil, mas ele não manda mais nas autoridades [presidente e diretores da autarquia] que dizem [qual será a] a taxa de juros [do país]”, disse em entrevista para a rádio Metrópole.

“Quando aumenta a taxa Selic, a cada 1%, [de acréscimo, a União passa a ter que tirar] R$ 40 bilhões [dos cofres públicos] por ano para entregar aos bancos, na forma de pagamento de juros”, completou. “No Brasil, a luta por emancipar o povo morreu. O negócio agora é anestesiar o sofrimento do povo com política social compensatória”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES