Grupo Meio Norte define regras do debate com representantes dos partidos

Debate será realizado no dia 16 de agosto e será transmitido pelo Portal Meio Norte, Meio Norte +.

Reunião para o debate | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grupo Meio Norte de Comunicação mantém a tradição na realização de debates de ideias e propostas entre candidatos e fará no dia 16 de agosto, às 20h, no auditório Carlos Jansen, o debate entre os candidatos ao Governo do Piauí, com transmissão simultânea pelo Portal meionorte.com, Meio Norte +.

Para definir últimos detalhes e regras do debate e das sabatinas de entrevistas dos candidatos ao Governo, o diretor geral do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, junto com o advogado Rafael Rodrigues, comandou reunião com assessores e coordenadores de todos os candidatos.

Reunião para apresentação de regras do debate a ser realizado no dia 16 de agosto (Divulgação)

"Todas as eleições municipais e estaduais largamos à frente e nesta eleição, estaremos no horário nobre, às 20h, para fazer o confronto de ideias, contribuindo com a democracia no Piauí, proporcionando oportunidade a todos os candidatos, inclusive, daqueles que não têm representação na Câmara Federal para que a população possa entender suas propostas", explica.

Diferencial

Wrias Moura disse que o Grupo Meio Norte vem com um diferencial em relação às regras. "As pessoas que estarão em casa perceberão a desenvoltura dos candidatos que terão oportunidade de se locomover no estúdio, participar de um momento com bate-papo dinâmico", disse.

Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte (Divulgação)

O diretor destacou que além dos debates, o Grupo Meio Norte realizará uma série de sabatinas com os candidatos ao Governo, ao Senado, no Bom Dia Meio Norte, Jornal Agora (TV Meio Norte) e Banca de Sapateiro e no Notícias da Boa (Rádio TV Jornal Meio Norte). "Serão várias frentes para tentar levar o máximo de informação possível para que o eleitor possa tomar sua decisão no dia 2 de outubro", disse.

Advogado Rarael Rodrigues (Waldelúcio Barbosa)

Regras definidas

Para o advogado do Grupo Meio Norte, Rafael Rodrigues, o debate foi planejado e tem regras bem definidas e claras.

"Participamos da organização das normas e todas as vezes temos o cuidado de trazer para os candidatos as regras para que eles possam se ambientar e no dia da realização do ato, tenham oportunidade de extrair o melhor da sua participação", disse.

Segundo Dr. Rafael Rodrigues, a forma como o debate vai ocorrer, os candidatos não serão surpreendidos. "As regras estão postas e são claras e a partir daí, eles conseguirão transmitir, dentro do que foi estabelecido, a sua mensagem, a melhor visão e participação possível, deixando claro os seus projetos, suas indicações e inclinações para que no fim, o eleitor faça a sua escolha", assegura.

Na reunião do debate, além da exposição das regras e normas do debate e das sabatinas com os candidatos ao Governo, foram realizados os sorteios dos candidatos sabatinados para o Jornal Agora, dentro do Jogo do Poder, e também para o Programa Banca de Sapateiro.

CALENDÁRIO SABATINA JORNAL AGORA - TV MEIO NORTE

29 de agosto - Rafael Fonteles

30 de agosto - Gustavo Henrique

31 de agosto - Sílvio Mendes

01 de setembro - Gessy Fonseca

02 de setembro - Ravenna Castro

05 de setembro - Geraldo Carvalho

06 de setembro - Madalena Nunes

07 de setembro - Coronel Diego Melo.

CALENDÁRIO SABATINA - BANCA DE SAPATEIRO - TV JORNAL RÁDIO MEIO NORTE

12 de setembro - Madalena Nunes

13 de setembro - Geraldo Carvalho

14 de setembro - Sílvio Menes

15 de setembro - Ravenna Castro

16 de setembro - Gessy Fonseca

19 de setembro - Rafael Fonteles

20 de setembro - Coronel Diego Melo

21 de setembro - Gustavo Henrique

Mussoline Guedes (Waldelúcio Barbosa)MUSSOLINE GUEDES - PT

"Parabenizo o Grupo Meio Norte, o debate é sempre uma oportunidade muito rica de apresentar ideias e permite o próprio candidato se apresentar ao eleitorado. É um espaço para apresentação e discussão de propostas. O debate é uma oportunidade fundamental para o candidato conversar e dialogar com o eleitorado".

Egmar Oliveira (Waldelúcio Barbosa)EGMAR OLIVEIRA - PSTU

"Considero importante, inclusive, esse é um espaço crucial, pois a legislação eleitoral determina que as TVs apenas chamem para o debate candidatos de partidos com representação na Câmara Federal. Então, é louvável e quero parabenizar ao Grupo Meio Norte pela abertura e democratização desse espaço para que as candidaturas sem representação no Congresso possam ter oportunidade de divulgar suas ideias e apresentar um programa para a classe trabalhadora nessas eleições".

Ravenna Castro (Waldelúcio Barbosa)RAVENA CASTRO - PMN

"Maravilhoso esse momento para nós, queria de início agradecer ao Grupo Meio Norte que abriu espaço e nos fez o convite, promovendo a democratização, convidando todos os candidatos para participar do debate para que mostrem à população do Piauí o que de fato temos de ideias e propostas. Acho muito importante e o Grupo Meio Norte está de parabéns com o show democrático que vai realizar durante as eleições".

Fernando Said (Waldelúcio Barbosa)FERNANDO SAID - UNIÃO BRASIL

"Debates são importantes à medida em que apresentam à população do estado as ideias, os planos e as propostas dos candidatos. Efetivamente, o candidato do União Brasil, que nós apresentamos nessa discussão, trará para os piauienses a oportunidade de um novo padrão de desenvolvimento para o estado do Piauí. As sabatinas também são importantes, os candidatos mostrarão suas ideias e são mecanismos para que o povo decida aquele que melhor representará o estado do Piauí", disse.

Victor Carvalho (Waldelúcio Barbosa)VICTOR CARVALHO - PSOL

"Vai ser oportunidade muito importante para que nossa candidata Madalena Nunes possa apresentar as propostas que a Federação PSOL e REDE está trazendo para eleição de 2022. Acreditamos que as regras apresentadas para o debate são as melhoress, mantêm o padrão de qualidade. Estamos na expectativa de apresentar o projeto que o PSOL vem construindo com a Madalena e a Cinthia, nossa candidata a vice-governadora e, em outros momentos, teremos oportunidade de apresentar nossas candidaturas ao Senado e ao Legislativo federal e estadual".

Gustavo Henrique (Waldelúcio Barbosa)GUSTAVO HENRIQUE - PATRIOTA

"O debate é importante, mostra o comprometimento do Grupo Meio Norte com a democracia. É algo que devemos primar e defender. Oportunidade que teremos, principalmente, para quem não tem grande tempo de TV, por exemplo, de levar propostas e ideias e também extrair o que pensam os postulantes. Iremos participar com propositividade. Até porque serei o único candidato com metas registradas em cartório e vou assinar minha renúncia antecipada no caso de descumprimento. Quero debater isso, olhando justamente pela lente da câmera da Rede Meio Norte com o grande público eleitor para que possa fazer a melhor escolha", disse.

Chagas Bisneto (Waldelúcio Barbosa)CHAGAS BISNETOS - PL

"É um espaço democrático, concedido justamente para que as pessoas conheçam os candidatos e as suas propostas. É a ratificação da democracia na sua mais plena expressão onde os candidatos se mostram e se posicionam dentro do campo de ideias e apresentação de propostas. É a celebração da expressão da democracia que tanto a gente busca, a liberdade de expressão dentro do estado democrático de direito".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES