Líder do Novo na Câmara lança chapa de pré-candidatos a deputados no Piauí

Ao programa Banca de Sapateiro, deputado falou sobre a decisão de não disputar eleição deste ano.

Deputado Tiago Mitraud | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Partido Novo, na Câmara dos Deputados, Tiago Mitraud, de Minas Gerais, está em Teresina para fazer o lançamento da chapa com pré-candidatos a deputados pelo Piauí, em evento que ocorre nesta segunda-feira, 27, às 19h30, em hotel de Teresina.

Ele disse que o NOVO cresceu desde a eleição de 2018 e pela primeira vez tem chapa em Teresina. Ao todo 10 nomes foram aprovados no processo seletivo que o Partido NOVO faz escolha dos nomes que estarão na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Ao Programa Banca de Sapateiro, da TV Rádio Jornal Meio Norte, o deputado diz que os candidatos do NOVO são aliados as ideias do Partido. "Temos ideias e propostas bem definidas", diz, afirmando que o partido não quer candidato só para constar e fazer número. "Queremos candidatos que possam competir de verdade", diz.

Deputado Tiago Mitraud, líder do NOVO na Câmara (Reprodução)

O deputado diz que o NOVO respeita o cidadão brasileiro ao renunciar o Fundo Eleitoral, sendo o único partido que não usa dinheiro público nas eleições deste ano. Assim, com uma campanha barata, o partido não desperdiça dinheiro público e prioriza propostas e ideias.

Conhecido como deputado mais econômico do Brasil, ele abriu mão de inúmeros privilégios. "O NOVO acredita que recurso público é para ser gasto com cuidado", disse, destacando que desde o começo do mandato, economizou mais de R$ 6 milhões e o dinheiro volta ao Tesouro Nacional.

O deputado diz que em seu gabinete contrata apenas 7 assessores, abriu mão de apartamento funcional e aluga com próprio dinheiro um local para ficar em Brasília.

Aos 35 anos, ele diz que não será mais candidato e diz que pode contribuir para o Brasil de outra forma e diz que há muitos bons candidatos. Portanto, é uma decisão abrir espaços para novos nomes e contribuir para o Brasil de outra forma.

Ao avaliar o cenário eleitoral da política nacional, o deputado diz que a campanha começa 45 dias antes da eleição. Então, é natural que os candidatos mais conhecidos sejam o presidente e ex-presidente e acredita que a população vai descobrir que Felipe D´Avila é o melhor para livrar o Brasil dessas duas opções que estão sendo apresentadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES