SEÇÕES

Líder do Novo na Câmara lança chapa de pré-candidatos a deputados no Piauí

Ao programa Banca de Sapateiro, deputado falou sobre a decisão de não disputar eleição deste ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Partido Novo, na Câmara dos Deputados, Tiago Mitraud, de Minas Gerais, está em Teresina para fazer o lançamento da chapa com pré-candidatos a deputados pelo Piauí, em evento que ocorre nesta segunda-feira, 27, às 19h30, em hotel de Teresina.

Ele disse que o NOVO cresceu desde a eleição de 2018 e pela primeira vez tem chapa em Teresina. Ao todo 10 nomes foram aprovados no processo seletivo que o Partido NOVO faz escolha dos nomes que estarão na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Ao Programa Banca de Sapateiro, da TV Rádio Jornal Meio Norte, o deputado diz que os candidatos do NOVO são aliados as ideias do Partido. "Temos ideias e propostas bem definidas", diz, afirmando que o partido não quer candidato só para constar e fazer número. "Queremos candidatos que possam competir de verdade", diz.

Deputado Tiago Mitraud, líder do NOVO na Câmara (Reprodução)

O deputado diz que o NOVO respeita o cidadão brasileiro ao renunciar o Fundo Eleitoral, sendo o único partido que não usa dinheiro público nas eleições deste ano. Assim, com uma campanha barata, o partido não desperdiça dinheiro público e prioriza propostas e ideias.

Conhecido como deputado mais econômico do Brasil, ele abriu mão de inúmeros privilégios. "O NOVO acredita que recurso público é para ser gasto com cuidado", disse, destacando que desde o começo do mandato, economizou mais de R$ 6 milhões e o dinheiro volta ao Tesouro Nacional.

O deputado diz que em seu gabinete contrata apenas 7 assessores, abriu mão de apartamento funcional e aluga com próprio dinheiro um local para ficar em Brasília.

Aos 35 anos, ele diz que não será mais candidato e diz que pode contribuir para o Brasil de outra forma e diz que há muitos bons candidatos. Portanto, é uma decisão abrir espaços para novos nomes e contribuir para o Brasil de outra forma.

Ao avaliar o cenário eleitoral da política nacional, o deputado diz que a campanha começa 45 dias antes da eleição. Então, é natural que os candidatos mais conhecidos sejam o presidente e ex-presidente e acredita que a população vai descobrir que Felipe D´Avila é o melhor para livrar o Brasil dessas duas opções que estão sendo apresentadas.

Veja Também
Tópicos