Líder do Patriota no Piauí, Gustavo Henrique declara adesão a Lula

Gustavo Henrique concorreu ao Governo do Piauí na eleição do dia 02.

Gustavo Henrique declara adesão a Lula | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente do Patriota no Piauí e candidato ao Governo na última eleição, Gustavo Henrique, declarou nesta segunda-feira, 10 de outubro, apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno. Para tomar a decisão, o líder partidário sinalizou que ouviu amigos, familiares e aliados políticos. 

Gustavo lembrou o acirramento que teve na reta final da campanha com o candidato derrotado do União Brasil, Silvio Mendes, e disse que respeitará a decisão do povo do Piauí, que demonstrou preferir Lula no primeiro turno do pleito. O líder do Patriota ainda disse que conhece Geraldo Alckmin, sugerindo que o ex-presidente está 'bem acompanhado' na chapa. 

Leia Mais

Gustavo Henrique mostra adesivo com Lula (Foto: Raissa Morais/Reprodução)

"Diante de todo o cenário posto, de tudo que vivemos, presenciamos durante a campanha eleitoral, durante o acirramento dos ânimos, nós após ouvirmos as pessoas do povo, nas ruas, conversando com os amigos nas redes sociais, resolvemos durante a situação e é flagrante que houve um acirramento nosso com Silvio Mendes e seu grupo político, e quero deixar claro que levamos sempre no campo das ideias, por compreender que a maioria do povo do Piauí assim escolheu, mais de 74% dos válidos foi para Lula, não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado; como agente político não posso ficar omisso, eu Gustavo, nesse momento, resolvemos declarar apoio ao ex-presidente Lula", frisou. 

Gustavo Henrique reiterou o acirramento da eleição e a polarização, pontuando que precisava tomar um posicionamento. O Patriota no turno inicial se manteve neutro

"É sabido que há uma disputa, um forte acirramento, uma campanha que não é fácil para ninguém, dois lados que desde o início do processo deflagraram uma grande polarização, isso relfetiu nos Estados. E essa seara da polarização está cada vez mais latente", complementou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES