“Não adianta mais chorar”, diz Mourão sobre vitória de Lula nas eleições

Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão disse que manifestantes bolsonaristas que fecham estradas em todo o Brasil devem “baixar a bola”.

Hamilton Mourão | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente e senador eleito General Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que "não há o que reclamar" sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. 

Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão refutou a possibilidade de fraude no processo eleitoral —que também o elegeu — e disse que manifestantes bolsonaristas que fecham estradas em todo o Brasil devem "baixar a bola".

"Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo", reconheceu o senador eleito. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sobre os manifestantes bolsonaristas que fazem atos antidemocráticos pedindo novas eleições e intervenção militar, Mourão diz que eles deveriam ter protestado quando Lula recuperou seus direitos políticos. "Deveria ter sido realizado quando o jogador que não deveria jogar foi [autorizado a jogar]. Ali deveriam ter ido para a rua, buzina. Mas não fizeram. Existem 58 milhões de pessoas inconformadas, mas aceitaram participar do jogo. Então tem que baixar a bola."

Ele acrescentou que não considera que houve fraude na eleição. Ao longo da campanha eleitoral, o presidente Bolsonaro colocou em dúvida a lisura do processo eleitoral diversas vezes. A urna eletrônica é utilizada no Brasil desde 1996 sem nenhuma comprovação de fraude ou adulteração de resultado desde então. A votação eletrônica foi, na verdade, uma forma de combater fraudes e evitar a manipulação das cédulas em papel. 

Ontem, em conversa com jornalistas, Mourão afirmou que tem "quase certeza" que Bolsonaro irá à posse e passará a faixa presidencial para Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES