Pesquisa: Com 62%, ex-presidente Lula lidera na Bahia

Em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente, o presidente Lula chega a 69% contra 21% de Bolsonaro.

Lula e Bolsonaro | Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pesquisa feita pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 62% das intenções de voto contra 19% do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores no primeiro turno da Bahia, no cenário principal, que é estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista prévia com os nomes de pré-candidatos.

Os demais candidatos aparecem tecnicamente empatados, levando em conta a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Luís Inácio Lula da Silva tem vantagem sobre Jair Bolsonaro na Bahia (Fotos: Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo)

Ciro Gomes (PDT), tem 5%; André Janones (Avante), aparece com 2%. Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC) não pontuaram.

Não é possível compar com a pesquisa anterior, publicada no mês de maio, pois foram retirados os nomes de João Doria (PSDB) e Felipe D'Ávila (Novo) e adicionados os de Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB).Em maio, Lula tinha 63% e Bolsonaro 17%.

Em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente, o presidente Lula chega a 69% contra 21% de Bolsonaro.

Governo do Estado

Na Bahia, apesar da grande vantagem de Lula, o candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, não tem o melhor desempenho, aparecendo em segundo lugar com João Roma (PL) e perdendo para ACM Neto (União Brasil). O governador atual da Bahia, Rui Costa, é do PT.

Na pesquisa foram ouvidas 1.140 pessoas entre os dias 9 e 12 de julho de forma presencial. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES