SEÇÕES

Pesquisa: Com 62%, ex-presidente Lula lidera na Bahia

Em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente, o presidente Lula chega a 69% contra 21% de Bolsonaro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pesquisa feita pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 62% das intenções de voto contra 19% do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores no primeiro turno da Bahia, no cenário principal, que é estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista prévia com os nomes de pré-candidatos.

Os demais candidatos aparecem tecnicamente empatados, levando em conta a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Luís Inácio Lula da Silva tem vantagem sobre Jair Bolsonaro na Bahia (Fotos: Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo)

Ciro Gomes (PDT), tem 5%; André Janones (Avante), aparece com 2%. Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC) não pontuaram.

Não é possível compar com a pesquisa anterior, publicada no mês de maio, pois foram retirados os nomes de João Doria (PSDB) e Felipe D'Ávila (Novo) e adicionados os de Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB).Em maio, Lula tinha 63% e Bolsonaro 17%.

Em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente, o presidente Lula chega a 69% contra 21% de Bolsonaro.

Governo do Estado

Na Bahia, apesar da grande vantagem de Lula, o candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, não tem o melhor desempenho, aparecendo em segundo lugar com João Roma (PL) e perdendo para ACM Neto (União Brasil). O governador atual da Bahia, Rui Costa, é do PT.

Na pesquisa foram ouvidas 1.140 pessoas entre os dias 9 e 12 de julho de forma presencial. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.

Veja Também
Tópicos