PSOL homologa candidatura de Madalena Nunes ao Governo do Piauí

O partido, em federação com a Rede, ainda lançará candidatura própria ao Senado, no caso o advogado de Piripiri, George Magno.

O partido, em federação com a Rede, ainda lançará candidatura própria ao Senado, no caso o advogado de Piripiri, George Magno. | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A servidora pública Madalena Nunes teve a candidatura ao Governo do Piauí oficializada em convenção pelo PSOL na manhã deste domingo, 31 de julho, no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.  A vice na chapa é a professora Cyntia Falcão.

O partido, em federação com a Rede, ainda lançará candidatura própria ao Senado, no caso o advogado de Piripiri, George Magno

Leia Mais

"Achamos muito importante que essa organização pela esquerda do PSOL que discorda facilmente do projeto neoliberal em curso no nosso país, achamos que a política do desgoverno Bolsonaro, ao mesmo tempo que ataca os direitos, ele também ameaça a democracia, tem o perfil genocida, não à toa estamos vendo a tragédia da pandemia, é uma política intencional de nos matar", disse Madalena Nunes. 

Psol homologa candidatura de Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

A candidata do PSOL sinalizou que o partido quer fazer um Governo que dialogue com os movimentos sociais. "Temos a estratégia de derrotar o Bolsonaro apoiando o político que aparece com possibilidade de vencê-lo ainda em primeiro turno que é o Lula. Acreditamos que dialogando com os movimentos sociais podemos nos colocar nesse momento como uma alternativa de esquerda que defende o socialismo para governar o Estado, nossas proposras vem em defesa do serviço público, em defesa das mulheres, em defesa da população LGBTQIA+; defendemos que o Estado cumpra seu papel como Poder Público. A política dos dois candidatos que estão aqui como polarização é a mesma", frisou. 

Psol lança candidaturade Madalena Nunes ao Governo do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

Candidato da legenda ao Senado, George Magno, quer atuar em prol de leis que beneficiem toda a sociedade. "A nossa sociedade já está cansada, pessoas que já estiveram muito tempo no Poder, é preciso estarmos no Congresso para poder fazer leis que possam beneficiar nossa sociedade. A gente acredita que o Governo do PT e Wellington Dias se afastou das suas bases". 

O presidente da federação Rede/PSOL,  Émerson Sammuel, frisou que o grupo questiona o modelo de desenvolvimento que está em curso no Piauí. 

"Questionamos o modelo de desennvolvimento que está em curso no Piauí, que tem sido muito predatório, então as candidaturas da Madalena, do George, a chapa de federal e estadual que tem pessoas negras, LGBTs,tem inclusive uma candidatura quilombola, de resistência à mineração nesses territórios. Hoje o Governo do Piauí não houve os sindicatos, não houve as pessoas, não tem defendido o maior patrimônio do Estado que são as instituições públicas", comentou.

HOMENAGEM À PROFESSORA SUELI

Durante a convenção a candidata do partido ao Governo em 2018, Professora Sueli, falecida na última semana em decorrência das complicações da esclerose lateral amiotrófica, foi homenageada. Confira o vídeo abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES