Rafael Fonteles no foco da mídia nacional como novo líder do Nordeste

Em reportagem publicada nesse final de semana, a Revista Veja coloca o ex-secretário de Fazenda do Piauí com uma das novas lideranças políticas da região.

Rafael no foco da mídia nacional como novo líder. | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eleito no primeiro turno das eleições 2022, o petista Rafael Fonteles é o governador mais votado da história do Piauí. Com 1.115.139 votos, ele superou o desempenho de Wellington Dias  em  2014, quando o agora senador eleito obteve a marca de 1.053.342 votos e superou também em 200 mil votos no comparativo com o pleito geral  passado.  Tal resultado alçou o jovem de 37 anos a ser destaque na mídia nacional; em reportagem publicada nesse final de semana, a Revista Veja coloca o ex-secretário de Fazenda do Piauí com uma das novas lideranças políticas da região.

A publicação faz questão de pontuar que Rafael obteve êxito em sua primeira eleição, amplificando a força do PT e do ex-presidente Lula no Estado. Como 'As Novas Forças do Nordeste' também são elencados Elmano Freitas (governador eleito do Ceará); Jerônimo Rodrigues (primeiro colocado na disputado ao Governo da Bahia) e Camilo Santana, que já comandou o Ceará duas vezes e foi eleito senador com 70% dos votos válidos, tornando-se a principal liderança do Estado.

Leia Mais

Rafael Fonteles em ato durante a campanha em Teresina (Foto: Divulgação)Rafael Fonteles foi eleito governador no primeiro turno com mais de 57% dos votos válidos no último domingo, 02 de outubro; ele se destacou no comando das finanças estaduais, mesmo durante a pandemia da Covid-19. Fonteles chegou a presidir o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda (Comsefaz).

"Povo nos escolheu para continuar nesse caminho", disse após a vitória.

Após ser eleito como Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) fez um discurso emocionante, pontuando que fará um governo para todos e focará no social, a pedido da atual governadora Regina Sousa. Na disputa majoritária, Rafael venceu o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes.

“Quero agradecer ao maior líder desse estado, Wellington Dias. É um grande líder que cuidou desse povo nos escolheu para continuar nesse caminho e vamos cuidar bem do povo do Piauí”, frisou na ocasião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES