Rafael Fonteles planeja fazer governo de transformação social e econômica

A reunião aconteceu no cinema do Centro Cultural do SESC Cajuína, localizado na avenida Raul Lopes, no bairro Noivos.

Encontro com empresários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) participou, na noite desta quinta-feira (11), de um encontro com representantes do setor produtivo do Piauí. A reunião aconteceu no cinema do Centro Cultural do SESC Cajuína, localizado na avenida Raul Lopes, no bairro Noivos.

Rafael Fonteles ressaltou a importância desse debate com o setor para discutir diversos temas, a exemplo do comércio, indústria, agronegócio, turismo, educação, saúde, segurança, dentre outros.

“Procurando essa aproximação com o setor produtivo para juntos, e juntos com a classe trabalhadora, fazermos um governo de transformação social e econômica, de atração de investimentos, de crescimento do Piauí, com distribuição de renda”, afirmou Rafael Fonteles.

Um dos principais eixos estratégicos do plano de governo de Rafael Fonteles é a geração de trabalho, emprego e renda, prevendo a geração nos próximos quatros anos, caso seja eleito, de 80 mil novas oportunidades de trabalho aos piauienses. As ações envolvem desde iniciativas que permitam mais desenvolvimento econômico, fortalecendo a indústria e o comércio, como investimentos em infraestrutura, logística e estratégias para atração de novos investimentos.

Também prioriza investimentos em tecnologia e inovação, além do desenvolvimento do agronegócio, energia e mineração, sem esquecer de iniciativas voltadas para fortalecer os micros e pequenos empreendores, a agricultura familiar e as cadeias produtivas do Estado.

Rafael Fonteles participou de encontro com empresários (Divulgação)

MOVE organiza encontro para conhecer propostas

Movimento Empreender Piauí (MOVE-PI) organizou o encontro para conhecer as propostas do plano de governo de Rafael Fonteles para fortalecer o setor produtivo no Piauí. Na oportunidade, Rafael Fonteles recebeu um documento dos integrantes do movimento com propostas para fortalecer o setor.

Segundo o presidente do MOVE, Arthur Feitosa, a principal missão do movimento é contribuir com o desenvolvimento sustentável do Piauí. Para isso, está ouvindo e apresentando sugestões para os candidatos que disputam o governo do Estado. “Entregamos uma análise de conjuntura econômica e de oportunidades de alavancagem do desenvolvimento do Estado, segundo o ponto de vista do setor produtivo do Piauí”, comenta Arthur Feitosa.

O MOVE é uma associação de propósito não econômico, que visa fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento do Estado do Piauí. Foi criada com o objetivo de desenvolver estudos, coordenar e aprimorar atividades empresariais, comerciais e industriais no Piauí. E o intuito do movimento é colaborar com os poderes públicos e associações de classe, no crescimento e desenvolvimento do Estado.

Durante a reunião, o candidato a governador também respondeu ao questionamento dos empresários, ressaltando que prioriza o diálogo e a parceria com o setor produtivo para, juntos, desenvolverem cada vez mais o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES