Sílvio Mendes defende telemedicina e a não privatização da saúde pública

Sílvio Mendes teceu críticas a atual gestão e disse que sua administração realizará a descentralização do sistema público de saúde em todo o estado.

Sílvio em debate no Simepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a governador pelo o União Brasil, Sílvio Mendes, participou de um debate promovido pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) na noite de quarta-feira, 1º. Durante a série de perguntas feitas por médicos e servidores da área da saúde.

Mendes possui experiência como médico e também como gestor público após ter atuado como secretário municipal da saúde de Teresina durante 12 anos, e utiliza seus conhecimentos na área para elaborar propostas e solucionar os problemas da saúde no estado.

Candidato Sílvio Mendes em debate no SIMEPI (Divulgação)

Durante debate, Sílvio defendeu a não privatização da saúde pública e aposta na telemedicina para tornar mais acessível o atendimento da população no interior. “

“No nosso governo não privatizaremos e nem terceirizaremos qualquer setor, pois enxergo isso como uma forma de fugir da responsabilidade da gestão pública e jamais fugiria da minha responsabilidade como gestor. E assumo o compromisso de expandir a rede de telemedicina para atender as pessoas no interior, portanto, investiremos na área e na valorização dos profissionais de saúde”, garantiu o candidato.

Sílvio Mendes teceu críticas a atual gestão e disse que sua administração realizará a descentralização do sistema público de saúde em todo o estado.

“Nos últimos 20 anos o governo do estado virou as costas para a saúde pública, é preciso mudar isso. Então, o que se fazer para dar uma assistência digna às pessoas? Descentralizar o sistema é a resposta. Criar hospitais nas pequenas, médias e grandes cidades conforme suas necessidades. A saúde se apoia em três colunas: gestão, recursos humanos e dinheiro. Portanto, nossa descentralização só vai acontecer se tiver uma gestão qualificada, recursos humanos adequados e naturalmente as condições de trabalho. Os piauienses têm muitos sofrimentos, mas eles têm, na maioria dos casos, remédio. Eu tenho experiência em ser gestor da saúde e vamos mudar essa história”, disse Sílvio Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES