União Brasil homologa candidatura de Sílvio Mendes ao governo do Piauí

O grupo oposicionista promete uma surpresa relacionada ao ex-prefeito Firmino Filho, falecido no ano passado.

Público começa a chegar no Theresina Hall | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bloco de oposição que tem como principal líder o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, realizou neste sábado (30), convenção que homologou a candidatura do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) à disputa do Governo do Piauí

Também foram oficializados os nomes de Iracema Portella (Progressistas) como vice-governadora e Joel Rodrigues (Progressistas) para senador, além dos candidatos a deputado estadual e federal dos partidos coligados. 

União Brasil homologa candidatura de Sílvio Mendes ao governo do Piauí - Foto: Ascom

VEJA COMO FOI A CONVENÇÃO

Atualizada às 18h45

Com a candidatura homologada na convenção, Silvio Mendes, vestido com bandeira do Piauí , iniciou o discurso dizendo que a hora é agora. "O coração bate mais forte e bem, a cabeça, a lembrança do saudoso Firmino Filho, que faz muita falta",  disse, agradecendo a todos que caminham junto com ele, desde a servidora que faz o cafezinho no escritório ao 'maestro das oposições', o ministro Ciro Nogueira. "Agradeço ainda cada pessoa que nos econtrou ao longo da caminhada e aos 7 partidos empenhados em mudar o Piauí.

Silvio mendes discursa abraçado com a bandeira do Piauí (Foto: Apoliana Oliveira)

O Piauí, segundo o candidato, foi o quarto mais rico e agora, está no fim da fila. Ele disse que o seu compromisso é trabalhar em prol da população. 

Ciro Nogueira discursa e enaltece Sílvio Mendes (Foto: Apoliana Oliveira)

Ao falar das suas andanças pelo Piauí disse que é bom viajar com Joel e Iracema. " Temos pressão e não dá para esperar para fazer a saúde mudar e fazer a segurança pública para os cidadãos.  A educação vai dar bons exemplos. Na cultura, vamos contar o Piauí e os jovens terão novos horizontes.", disse.

Ciro Nogueira falou que há um sentimento de mudança (Foto: Apoliana Oliveira)

"Esse é o caminho e nós vamos crescer juntos a escrever uma nova história a muitas mãos.  O tempo é certo, e não dá para esperar", disse, enfatizando que é preciso valorizar e respeitar os servidores públicos.

Chamado de 'maestro das Oposições', o ministro Ciro Nogueira agradeceu a cada um que esteve na convenção. "Agradeço o gesto de cada um por estar ao nosso lado, com esse sentimentos de mudança", disse, destacando a coragem de prefeitos, vices,  vereadores que estão apoiando esse grupo.

Principais líderes do bloco de oposição comemoram a convençao em Teresina (Foto: Apoliana Oliveira)

Ciro falou que o amor pelo Piauí motivou para estar aqui. Ele lembrou de sua história em Pedro II e foi aconselhado a ter amor pelo Piauí e lutar por sua gente.

O ministro ainda frisou que não pode esperar mais; ele disse que se tornou o homem público que mais trouxe recurso para o Piauí e precisa de um governador que o ajude a trazer mais recursos e empresas para o Piauí.

Por fim, pediu que o Piauí dê uma oportunidade para o futuro senador Joel Rodrigues.

Atualizada às 18h20

Em seu discurso, a deputada licenciada Iracema Portella, candidata a vice-governadora, agradeceu a presença de cada um. "Em primeiro lugar, minha gratidão a Deus por este momento e pela pré-campanha com toda proteção", disse, chamados Silvio Mendes para estar ao seu lado, homem honesto. Ela também chamou Joel Rodrigues para estar ao seu lado.

Iracema Portela discursa após ser homologada como candidata a vice (Foto: Apoliana Oliveira)

"Viajamos sempre juntos e agora representamos o novo Piauí, disse  destacando que Silvio Mendes transformou a educação de Teresina, tornando a melhor do Brasil entre as capitais.e deixou a Prefeitura de Teresina com mais de 90% dr aprovação". 

Ela enalteceu Joel Rodrigues e disse que ele alcancou lugar de destaque e não esqueceu o  seu povo. "O seu opositor há muito tempo esqueceu o seu povo" , disse.

Sílvio Mendes, Iracema Portela e Joel Rodrigues na convenção (Foto: Apoliana Oliveira)

Iracema disse que está entre os dois e disse que vai dar o melhor de si. "Sinto-me orgulho da mulher escolhida como vice-gobernadora. Trago na minha bagagem a experiência de 3 mandatos como deputada federal, parlamentar municipalista que conhece os municípios, as lideranças e o povo. Trago nas veias o sangue de Petrônio Portela e os ensinamentos de Lucidio Portela e a coragem da primeira mulher deputada federal do Piauí, Mirian Portela", disse.

Ela disse que o principal opositor era um pequeno empresário e hoje, é um megaempresário com mais de 25 empresas.

"Como estão as nossas estradas, hospitais? Daqui a 4 anos , Silvio Mendes não estará com nenhuma empresa. Nós teremos a 4 anos  boas escolas, hospitais funcionando", disse,  enfatizando que grupo não vai inventar a roda,  vai fazer a roda girar.

Atualizada às 18h06

O agora candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas) foi o primeiro  da chapa majoritária a falar ao público e entrou no palco cantando a música gospel "Como Zaqueu" e foi acompanhado pela plateia e o refrão final da música pediu um milagre.

Ele disse que nunca imaginou viver este momento. " Cheguei aqui  emprestando minha voz e energia a cada piauiense.  A luta de mudar essa história e de todos nos. Aqui está o filho do carroceiro", disse, contando sua carreira política como vereador, prefeito de Floriano e deputado estadual.

"Recebi o chamado para agora estar candidato a senador da República. Sei o que é  passar necessidade e enfrentar problemas", disse, que está ouvindo muitas histórias dos piauienses que passam dificuldade. 

"A hora da mudança é agora. Queremos.os viver de verdade e disse que não dá mais para dar 8 anos para quem já ocupou tudo e não fez nada. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador", disse.

Atualizada às 17h48

Principal líder político da oposição, Ciro Nogueira disse que o público presente superou as expectativas. "Estou feliz e emocionado com a presença da população, que deseja mudança ", disse.

Ele disse que vai ganhar no interior e também na capital. "Pedimos desculpa,  pois tinhamos expectativa de 10 mil pessoas e superamos muito. Estamos felizes com o atendimento ao chamamento", disse, destacando a coragem e a lealdade das pessoas que ficaram ao lado do grupo. 

"Os homens de bem estão na posição de mudar o estado e o movimento vai crescer ", disse.

O ministro declarou que está tratando a vinda do presidente Bolsonaro ao Piauí e acredita na reeleição do presidente, que vive um bom momento com aumento do emprego, queda da inflação. 

Ele informou que está trabalhando para trazer Bolsonaro ao Piauí e disse que a primeira-dama Michele Bolsonaro também pode vir ao Estado.

Atualizada às 17h33

Os pré-candidatos Sílvio Mendes, Iracema Portela e Joel Rodrigues chegaram ao evento. Ao adentrar no Theresina Hall, Mendes explicitou o otimismo. "Sempre para frente", disse brevemente aos jornalistas. 

Iracema Portela classificou Sílvio Mendes como uma grande homem e disse que quer fazer uma gestão municipalista, ouvir o pleito de cada prefeito, de cada vereador. "Conheço profundamente o Estado do Piauí, sei dos seus problemas e das suas necessidades", disse.

Sílvio e Iracema chegam ao evento (Foto: Gilson Rocha) 

Atualizada às 17h 

A convenção do bloco de oposição reúne um público numeroso, englobando diversos partidos que são contrários à gestão petista no Piauí. 

Militância chega ao Theresina Hall (Foto: Gilson Rocha)

A militância maior é do Progressistas, partido que concentra o maior número de prefeituras em âmbito estadual. 

Os pré-candidatos Sílvio Mendes, Iracema Portella, Joel Rodrigues e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira estão a caminho do evento. 

Público já lota o Theresina Hall (Foto: Gilson Rocha)

Atualizada às 16h40 

O ex-governador Freitas Neto também já chegou ao evento e demonstrou otimismo quanto a vitória de Sílvio Mendes para o Governo do Piauí. Ele destacou o trabalho feito pelo pré-candidato quando administrou a capital piauiense. 

Freitas Neto otimista com o desempenho de Sílvio (Foto: Gilson Rocha)

"Creio que está muito bem e vai aumentar mais ainda assim que a população conhecer mais o Sílvio", disse.

Atualizada às 16h04

Luciano Nunes marca presença no evento ostentando adesivo do União Brasil (Foto: Gilson Rocha)O presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes, também chegou à convenção e falou sobre a eleição majoritária em âmbito federal, pontuando que o PSDB Piauí apoiará o candidato que o Diretório Nacional abraçar. 

"Nós acompanhamos a decisão do Diretório Nacional, havendo a coligação, vamos apoiar o candidato que o PSDB nacional apoiar". 

O PSDB deve formar chapa com Simone Tebet (MDB) na disputa presidencial.

Atualizada às 15h45

O presidente regional do Progressistas, Júlio Arcoverde já chegou ao evento e comemorou a adesão do público. De acordo com ele,é a maior convenção realizada pela oposição no Piauí. 

"Surpreendeu a todos nós, é um sentimento de mudança que estamos sentindo. Creio que essa convenção, nos últimos 20 anos, é a maior convenção da história da oposição no Estado do Piauí", disse. 

Atualizada às 15h25

Público começa a chegar na convenção (Foto: Gilson Rocha)O bloco de oposição que tem como principal líder o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira lança oficialmente em convenção neste sábado, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) à disputa do Governo do Piauí

Também serão oficializados os nomes de Iracema Portella (Progressistas) como vice-governadora e Joel Rodrigues (Progressistas) para senador, além dos candidatos a deputado estadual e federal dos partidos coligados. 

O evento ocorre no Theresina Hall e o grande ato deve ocorrer a partir das 16 horas. O grupo oposicionista promete uma surpresa relacionada ao ex-prefeito Firmino Filho, falecido no ano passado.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES