Wellington Dias é cotado como possível ministro da Casa Civil

Após eleição com frente ampla de partidos, presidente eleito tem pela frente indicações que vão além do PT.

Saiba quem são os possíveis ministros do governo Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nome do ex-governador e senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT), apareceu nas principais listas de possíveis ministros do governo Lula nesta segunda-feira (31), após a vitória do ex-presidente sobre Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (30). 

Nas sinalizações, Lula defende o nome de alguém de confiança para a Casa Civil, com experiência para lidar com os outros ministros, governadores e com o Congresso Nacional. Os nomes do governador Rui Costa (PT), da Bahia e do ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) estão entre os cotados.

Wellington Dias é citado como possível ministro da Casa Civil

Leia Mais

A nova Esplanada dos Ministérios a partir de 2023 deve ampliar o número de pastas, acabar com o modelo de função em superministérios e abrigar aliados que representem a frente ampla de partidos que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Este é o plano do grupo político que venceu as eleições com Lula neste domingo (30). Pelas contas, a Esplanada passaria de 23 para 33 pastas, ao menos.

Entre as novas pastas estão Pequenas Empresas, Igualdade Racial, Segurança, Povos Originários e Cultura. A Economia poderá ser dividida mais uma vez em Planejamento e Fazenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES