Em mensagem, Daniel Silveira diz que plano de golpe ficaria entre 5 pessoas

Ex-deputado, Daniel Silveira escreveu em mensagens que cinco pessoas saberiam da missão que “definiria o futuro de toda a nação”

Em mensagem, Daniel Silveira diz que plano de golpe ficaria entre 5 pessoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um suposto golpe de Estado contra a democracia brasileira foi arquitetado em mensagens de celular atribuídas ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi preso nesta quinta-feira (2). O diálogo teria ocorrido em conversa com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

“Irmão, essa missão está restrita a três pessoas e só irá ficar, provavelmente, com mais cinco após concluída. Cinco estrelas. Tranquilize-se. Essa missão, nem o Flávio [Bolsonaro] saberá”, escreveu Daniel Silveira em um aplicativo de mensagem.

“Não sei se compreendeu a magnitude desta ação. Ele define, literalmente, o futuro de toda a nação”, escreveu ainda o ex-deputado.

Nas mensagens, sugere-se que cinco generais (cinco estrelas) estariam articulando o golpe. As mensagens teriam sido trocadas logo após o resultado das eleições em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito. 

Em outro trecho da conversa, Silveira escreve: “Se aceitar a missão, parafraseando o 01, salvamos o Brasil”. O 01 citado no texto seria o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo do Val, participou do encontro.

Leia Mais

“Após isso ser feito, será um acontecimento histórico. Todos serão levados às posições em que devem estar. De herói e de traidores. A sua estará definida e marcada como um herói”, escreveu ainda o ex-deputado.

Em mensagem, Daniel Silveira diz que plano de golpe ficaria entre 5 pessoas (Foto: Igor Estrela / Metropoles)REUNIÃO PARA GOLPE

Marcos do Val detalhou, na manhã desta quinta-feira (02), um suposto plano para gravar clandestinamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma tentativa de reverter a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. O plano teria sido articulado com a presença de Bolsonaro. O senador vai depor na sede da Polícia Federal (PF).

Daniel Silveira foi preso nesta quinta, após perder o foro privilegiado. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo descumprimento de centenas de medidas cautelares definidas pelo órgão, como o uso de tornozeleira e a proibição de usar as redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES