Enzo Samuel acredita que PDT deve seguir com Lula no 2º turno

Segundo o vereador, o PDT, com sua história e todo o legado de Leonel Brizola, vai apoiar o campo mais democrático, que é o Lula.

Enzo Samuel | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Enzo Samuel (PDT) disse nesta terça-feira, 4, que o PDT veio com a candidatura de Ciro Gomes para presidente e na reta final de campanha e, infelizmente, o voto útil que se esperava para o Lula foi para o Bolsonaro. “Isso diminuiu a votação no nosso candidato. Não vou dizer que foi aquém, mas houve falta. Numa eleição polarizada, o PDT tentou levar sua ideia que é tirar o Brasil dessa polarização. Mas enfim, é um fenômeno que ocorre em outros países.

No Piauí, o PDT optou por Sílvio Mendes, mas existiu a cláusula em que municípios tivessem autonomia. "Assim como eu e um amigo de Picos, resolvemos apoiar candidatura de Rafael Fonteles", disse, destacando que já fazia parte desse grupo e a partir de agora, o projeto é trabalhar para organizar e fortalecer a sigla para 2024.

Vereador Enzo Samuel vai seguir com Lula (Divulgação)

Segundo o vereador, o PDT, com sua história e todo o legado de Leonel Brizola, vai apoiar o campo mais democrático, que é o Lula.  "Vemos uma eleição com pessoas bastantes conservadoras e, acima de tudo, atacam a Constituição, as instituições.  Defendo o respeito e acho que esse campo é representado pelo Lula", afirmou, declarando independente de esquerda ou direita tem que haver respeito.

“Acredito que o PDT vai apoiar Lula”, disse, acreditando que se a orientação do Partido for diferente, ele vai seguir com Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES