Federação PT, PC do B e PV define apoio à candidatura de Arthur Lira

Deputado Francisco Costa diz que participou da primeira reunião da Federação nesta terça-feira, 29.

Deputado Francisco Costa | Divulgação Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deputado federal eleito Francisco Costa (PT) participou de forma virtual da primeira reunião da Federação com os 81 deputados do PT, PC do B e PV.

"Chegamos ao entendimento, por unanimidade, a definição de um apoio à candidatura de Arthur Lira para sua reeleição à presidência da Câmara Federal . Esse é o entendimento da Federação e naturalmente a bancada definida, seguimos essa orientação ", diz, enfatizando que serão feitos diálogos com outros partidos, vendo a possibilidade de formação de blocos para definir o quantitativo do PT sobre o espaço e possibilidade de formação de bloco e a ocupação nas comissões e distribuição de espaços na mesa diretora.

Deputado Francisco Costa (Divulgação)

Segundo o deputado, essas discussões passa pela formatação da base de governo. "O presidente Lula busca esse diálogo para formar sua base e nessa formatação possamos fazer um bloco para garantir governabilidade", disse, citando que as comissões mais estratégicas, como a Comissão de Constituição e Justiça, de Orçamento é importante que seja da base do governo. "O PT não vai impor que seja do Partido dos Trabalhadores ou da Federação, mas que naturalmente, uma reivindação seja desse bloco que está se formando", diz.

O deputado disse que ainda não viu qual comissão vai participar e garante que trabalhará para a composição do bloco e definir os espaços na Câmara Federal.

Cargos federais

O deputado defendeu entendimetno entre a bancada com relação a distribuição dos órgãos federais e disse ser importante o trabalho integrado. "Dá para cada ter suas indicações nos seus espaços. Os órgãos federais são caminhos para que os deputados possam deslocar recursos para que as ações aconteçam", disse, enfatizando que é possível trabalhar de forma compatilhada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES