Florentino apresenta 1º projeto voltado à saúde, prioridade de seu mandato

O projeto é voltado para proteção da pessoa com espectro autista.

Florentino apresenta 1º projeto voltado à saúde, prioridade de seu mandato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal, Florentino Neto (PT-PI) apresentou na manhã de hoje, 02/02, um importante projeto de proteção às necessidades dos portadores do Transtorno do Espectro Autista. O objetivo é garantir que a pessoa com autismo acesse e permaneça em qualquer local portando utensílios de uso pessoal e alimentos para consumo próprio independentemente do pagamento de qualquer valor adicional.

Como é amplamente conhecido, uma das características marcantes do Transtorno do Espectro Autista é a rigidez comportamental, que provoca uma série de restrições a atividades cotidianas, inclusive relacionadas à alimentação. Uma pessoa com a deficiência pode ter muita dificuldade em aceitar alimentos quando não oferecidos em utensílios com os quais está habituado, como um talher, prato ou recipiente específico. Outro problema é a seletividade alimentar, decorrente das alterações que o impede de comer ou beber alimentos comumente disponíveis em shopping centers, cinemas e outros locais de diversão; além de eventuais alergias e intolerâncias alimentares que podem ocorrer, como por exemplo, a intolerância ao glúten.

Florentino Neto apresenta primeiro projeto voltado para a área da saúde, uma das prioridades de seu mandato (Foto: Reprodução)Ao destacar o projeto, Florentino relata o caso de uma família expulsa de um clube de Brasília, por haver levado alimentação própria para o filho autista que tinha seletividade alimentar, mesmo já tendo informado previamente a administração do estabelecimento. Segundo ele, essa  prática abusiva é uma forma de obrigar o consumidor a adquirir produtos fornecidos exclusivamente no local e na maioria das vezes não atende as necessidades alimentares de pessoas que necessitam de dietas específicas. 

Leia Mais

O deputado Florentino ao apresentar o primeiro Projeto de Lei voltado para a área da saúde reforça a sua promessa de campanha de priorizar a área com um dos pilares do seu mandato. “É o primeiro projeto de muitos que pretendo apresentar durante o mandato. Serei porta-voz das necessidades de nosso povo”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES