Governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda, diz que “luta não acabou”

Miranda deu a declaração na porta do Palácio Araguaia, onde aguardava a chegada de seu substituto

Governador cassado diz que luta não acabou | DIvulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ter a cassação mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça, o governador cassado de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), afirmou, nesta quarta-feira (9), que "a luta não acabou" e que continuará trabalhando pelo Estado.

Miranda deu a declaração na porta do Palácio Araguaia, onde aguardava a chegada de seu substituto, o presidente da Assembleia Legislativa e companheiro de partido, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que já tomou posse, a quem entregará o cargo. Todos os secretários estaduais também sairão do governo, segundo Miranda.

"Entrei pela porta da frente e sairei pela porta da frente. Desejo que o governador seja muito feliz", afirmou.

Marcelo Miranda negou as acusações de abuso do poder político nas eleições de 2006. "Continuo dormindo em paz", respondeu.

Gaguim assume interinamente até que o novo governador seja escolhido, em eleição indireta, pelos 24 deputados estaduais. "É uma determinação do TSE que tem de ser respeitada. O eleitor indireto deve ser respeitado, os deputados estaduais representam o eleitorado. Mas a comunidade tem de ser chamada a participar também", disse Miranda.

Ele afirmou que, se for convocado pelo PMDB a participar da campanha-relâmpago para escolha do "governador-tampão", estará "pronto para contribuir". Um dos nomes do PMDB para disputar o governo é o próprio Carlos Gaguim.

Na noite de terça, o governador cassado do Tocantins disse ao G1 que não pretende recorrer da decisão do TSE. ?Vou cuidar um pouco da família, tenho duas crianças. Agora estou pronto para exercer o mandato de marido?, afirmou.

Cassados no dia 26 de junho por abuso de poder político nas eleições de 2006, Miranda e o vice terão que deixar o cargo imediatamente. Ainda cabe recurso contra a decisão, mas agora somente no STF. "A Justiça determinou, nós acatamos. Desejamos sorte para o próximo governador", declarou.

Miranda disse que não vai sair da política. ?Agora é que eu vou começar a trabalhar, porque 2010 está chegando, está perto?, afirmou. Vou visitar as obras que eu fiz nesses anos todos.?

Miranda acompanhou a decisão do TSE em sua casa, ao lado do vice. ?A casa está cheia, com muitos amigos. Estou com a consciência tranquila. O que eu construí nesses anos todos foi em prol da comunidade Eu não me apeguei ao poder.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES