Governo cria conselho para julgar expulsão do Coronel Diego Melo

O decreto sinaliza que ele irá responder por uma série de condutas consideradas 'transgressões'.

Governo cria conselho para julgar expulsão do Coronel Diego | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação no Diário Oficial do Estado, a governadora Regina Sousa (PT) criou um Conselho de Justificação para julgar se o Coronel Diego Gomes Melo, ex-candidato nas eleições deste ano, pode permanecer no quadro de oficiais da Polícia Militar do Piauí.  O decreto sinaliza que ele irá responder por uma série de condutas consideradas 'transgressões'.

Entre as acusações elencadas para a abertura do Conselho, destacam-se: seis postagens em redes sociais, nas quais o militar teria propagado fake news sobre a condução do Governo do Piauí no ápice da pandemia de Covid-19, além de ter supostamente feito acusações contra o ex-governador Wellington Dias (PT).

Leia Mais

Coronel Diego Melo alega que sofre perseguição política (Foto: Raissa Morais)Também são apontadas condutas consideradas vedadas por oficiais, como ter sido presidente de um partido, no caso o PL. Além disso, o documento sinaliza que ele teria usado do seu cargo para minimizar os impactos da pandemia e por transgressões disciplinares em entrevistas, incluindo "ofensas ao ex-secretário de segurança pública", em 2019, quando o cargo era ocupado pelo atual deputado federal Fábio Abreu.

Cabe indicar que o grupo terá o prazo de 30 dias para julgar as denúncias, prorrogáveis por mais 30 dias, e será formado por três coronéis da PM: o coronel Nelson Feitosa, presidente do conselho; o coronel Antoni Soares, relator, e o coronel Marcos Rogério de Sousa, escrivão.

O Coronel Diego Melo foi às suas redes sociais se manifestar sobre as acusações, alegando que estaria sofrendo perseguição política.

"Sobre o Conselho de Justificação publicado no Diário Oficial do dia 15.12.22 - recebo com pesar esse ato de perseguição política e me defenderei nos autos, com a consciência tranquila de que nos meus 25 anos de Oficial da PMPI sempre honrei a farda e a minha Família Militar", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES