Luís André anuncia construção de mais 3 parques ambientais para Teresina

Vereador anunciou novos parques e também a realização do Natal Encantado

Vereador Luís André | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Luís André, secretário do Meio Ambiente, falou nesta terça-feira, 29, do seu trabalho à frente da Semam e do funcionamento dos parques ambientais de Teresina. Ele declarou que o Prefeito Dr. Pessoa e o diretor da Eturb, João Duarte, estão focado na questão da iluminação pública e também com a decoração natalina da cidade. Na entrevista ao Programa Banca de Sapateiros ele destacou a inauguração de três novos parques para Teresina.

Um deles é o Parque Pigoita, que fica no Promorar, zona sul de Teresina, em fase de aprovação. Na zona Leste, Vale do Gavião e também outro no Jacinta Andrade, zona Norte. 

Vereador e secretário do Meio Ambiente anuncia novos parques para Teresina (Reprodução)

O secretário falou também sobre o Parque da Cidade, local sede da Semam. “Vamos pedir a reforma do Parque da Cidade, não só o setor esportivo, mas também a questão de lazer e turismo. Já levamos o projeto feito pelo arquiteto Júlio Medeiros”, disse, declarando que no dia 17 será realizado o Natal Encantado no Parque da Cidade. “Vai ser o primeiro Natal Encantado, teremos parceria com a Semel e toda a Prefeitura estará presente, com apresentações culturais. Vai ser uma festa de Natal para família de Teresina, especialmente, dos bairros da região Norte”, diz.

Sobre os novos parques, o secretário diz que é desejo da Prefeitura começar as obras dos parques e quer até o ano que vem assinar ordem de serviço e a meta é executar as obras dentro de 2 anos. “Temos recursos do Banco Francês”, disse.

O secretário diz que pretende fazer parcerias com Ministério do Turismo e disse que já conversou com deputado Pablo Santos e citou a importância de parcerias para dinamizar, por exemplo, o Encontro dos Rios, que faz parte da Semam e recebe atrações turísticas todas as semanas. “Recebe pessoas de todo Brasil, quem sabe não iniciamos um projeto de parceria com esse espaço?”, questiona, citando também parcerias com a Secretaria Municipal de Educação para tratar de educação ambiental.

Em 2022, o secretário vários eventos realizados no setor de meio ambiente e disse que em 2023, vai colocar suas emendas para o São João nos Parques. “Acho interessante para aglutinar todas as zonas. Estamos à disposição para discutir projetos e este ano, uma grande ação do Prefeito foi trazer 9 analistas ambientais para acelerar a questão de licenças ambientais para abertura de novos empreendimentos”, declarou.

Política

O vereador do União Brasil votou em Rafael Fonteles e declarou que em nível nacional, o partido quer conversar com presidente eleito para fazer parte da base.

Ele disse que o futuro a Deus pertence e no momento oportuno vai seguir a orientação do grupo político  de Dr. Pessoa e a tendência é estar onde o prefeito estiver. "O momento é de seguir trabalhando e pensar política no tempo oportuno", disse, declarando que vai cobrar dos novos deputados emendas para Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES