SEÇÕES

Luís André anuncia construção de mais 3 parques ambientais para Teresina

Vereador anunciou novos parques e também a realização do Natal Encantado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Luís André, secretário do Meio Ambiente, falou nesta terça-feira, 29, do seu trabalho à frente da Semam e do funcionamento dos parques ambientais de Teresina. Ele declarou que o Prefeito Dr. Pessoa e o diretor da Eturb, João Duarte, estão focado na questão da iluminação pública e também com a decoração natalina da cidade. Na entrevista ao Programa Banca de Sapateiros ele destacou a inauguração de três novos parques para Teresina.

Um deles é o Parque Pigoita, que fica no Promorar, zona sul de Teresina, em fase de aprovação. Na zona Leste, Vale do Gavião e também outro no Jacinta Andrade, zona Norte. 

Vereador e secretário do Meio Ambiente anuncia novos parques para Teresina (Reprodução)

O secretário falou também sobre o Parque da Cidade, local sede da Semam. “Vamos pedir a reforma do Parque da Cidade, não só o setor esportivo, mas também a questão de lazer e turismo. Já levamos o projeto feito pelo arquiteto Júlio Medeiros”, disse, declarando que no dia 17 será realizado o Natal Encantado no Parque da Cidade. “Vai ser o primeiro Natal Encantado, teremos parceria com a Semel e toda a Prefeitura estará presente, com apresentações culturais. Vai ser uma festa de Natal para família de Teresina, especialmente, dos bairros da região Norte”, diz.

Sobre os novos parques, o secretário diz que é desejo da Prefeitura começar as obras dos parques e quer até o ano que vem assinar ordem de serviço e a meta é executar as obras dentro de 2 anos. “Temos recursos do Banco Francês”, disse.

O secretário diz que pretende fazer parcerias com Ministério do Turismo e disse que já conversou com deputado Pablo Santos e citou a importância de parcerias para dinamizar, por exemplo, o Encontro dos Rios, que faz parte da Semam e recebe atrações turísticas todas as semanas. “Recebe pessoas de todo Brasil, quem sabe não iniciamos um projeto de parceria com esse espaço?”, questiona, citando também parcerias com a Secretaria Municipal de Educação para tratar de educação ambiental.

Em 2022, o secretário vários eventos realizados no setor de meio ambiente e disse que em 2023, vai colocar suas emendas para o São João nos Parques. “Acho interessante para aglutinar todas as zonas. Estamos à disposição para discutir projetos e este ano, uma grande ação do Prefeito foi trazer 9 analistas ambientais para acelerar a questão de licenças ambientais para abertura de novos empreendimentos”, declarou.

Política

O vereador do União Brasil votou em Rafael Fonteles e declarou que em nível nacional, o partido quer conversar com presidente eleito para fazer parte da base.

Ele disse que o futuro a Deus pertence e no momento oportuno vai seguir a orientação do grupo político  de Dr. Pessoa e a tendência é estar onde o prefeito estiver. "O momento é de seguir trabalhando e pensar política no tempo oportuno", disse, declarando que vai cobrar dos novos deputados emendas para Teresina.

Veja Também
Tópicos