Major Diego diz que é melhor pré-candidato: “Sílvio tem aproximação com PT”

O representante do bolsonarismo nas eleições majoritárias reitera que buscará a valorização dos militares e professores.

Major Diego no Ielcast | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Ielcast, podcast apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, o pré-candidato ao Governo do Piauí, Major Diego Melo (PL), explicou o motivo de não ter sido escolhido pelo bloco político do ministro Ciro Nogueira para pleitear o comando do Poder Executivo.

Apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Major Diego demonstra respeito pela decisão e aponta que é o momento de unir as oposições no Piauí. Ao longo da conversa, ele ainda explicita que é melhor pré-candidato que Sílvio e sinaliza que o ex-prefeito teria uma aproximação com o PT.

Leia Mais

"O Sílvio Mendes era do Progressistas, eu nunca fui do Progressistas, e ele acompanha o Ciro Nogueira há muitos anos, então eu entendo com naturalidade eles estarem juntos, minha pré-candidatura surge agora em março praticamente, com a decisão do presidente de termos um palanque do presidente, aqui a gente, o Sílvio Mendes obviamente já está em pré-campanha e o nome mais bem avaliado que o meu em pesquisas, ele tem o posicionamento dele, eu não questiono, eu acredito que é hora de unir a oposição", disse.

Major Diego Melo em entrevista ao Ielcast (Foto: Reprodução)Major Diego Melo destaca que chegou a conversar com o ex-prefeito Sílvio Mendes e acredita que o pré-candidato está equivocado a não apoiar Bolsonaro. "Eu conversei com o Silvio antes de me tornar pré-candidato a Governador, era pré-candidato a federal, dialogamos e entendo que ele está equivocado em não apoiar o presidente Jair Bolsonaro", frisou.

O representante do bolsonarismo nas eleições majoritárias reitera que buscará a valorização dos militares e professores. "Eu digo que precisamos valorizar os policiais do Piauí, nós temos hoje a segunda Polícia Militar mais mal paga do país, sete anos sem reposição da inflação, nós temos um efetivo menor do que em 1992, temos professores em greve há 80 dias, precisamos valorizar essas classes, eu assumo esse compromisso".

Major Diego Melo sintetizou que mantém um bom diálogo com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), mas que já havia nomes que estavam com ele há mais tempo.

"Ele construiu dentro do grupo dele nomes, e a gente precisa respeitar isso. Eu discuto ideias, dentro da oposição há muito respeito".

Sílvio Mendes e PT

No entanto, Major Diego disse que se sente mais preparado para ser governador do que Sílvio Mendes e que o ex-prefeito já teve aproximação com o Partido dos Trabalhadores

"Eu me sinto hoje muito mais preparado e pelo momento do que ele para ser governador. O Doutor Sílvio estava há muito tempo afastado da política, ele tem uma aproximação com o PT, ele esteve agora com o Geraldo Alckmin, o Geraldo Alckmin era próximo dele, ele quando foi prefeito teve pessoas que eram do PT na gestão dele".

O pré-candidato complementou ao Ielcast. "Se o povo me tiver como governador teremos o melhor momento da história do Piauí".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES