Merlong Solano defende consenso da bancada por obras de infraestrutura

O petista quer que os deputados se unam para garantir investimentos do governo federal em torno de projetos estratégicos, como a duplicação das BRs 343 e 316.

Merlong Solano defende consenso da bancada por obras cruciais | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao tomar posse para novo mandato na Câmara Federal, o deputado Merlong Solano (PT) defendeu que a bancada piauiense trabalhe em conjunto para reforçar a execução de obras estruturantes no estado. Merlong defende que os parlamentares se unam para garantir investimentos do governo federal em torno de projetos estratégicos, como a duplicação das BRs 343 e 316, a retomada e conclusão da ferrovia Transnordestina, a construção de um canal de integração da Barragem de Sobradinho (Bahia) ao Vale do Rio Piauí e a implantação de um terminal pesqueiro em Luís Correia.

Para Merlong, essas são obras fundamentais para ajudar o Piauí a acelerar seu crescimento econômico uma vez que, quando concluídas, vão fortalecer o comércio e melhorar o transporte de pessoas, mercadorias e grãos

Leia Mais

Merlong Solano quer consenso em torno de investimentos (Foto: Agência Câmara)“Eu defendo o alinhamento da nossa bancada para reforçar a infraestrutura do estado. Um exemplo é a duplicação das rodovias. Já existe dificuldade de tráfego na saída de Teresina, tanto no sentido do Norte – rumo a Campo Maior, Parnaíba –, quanto no Sul. No primeiro momento, precisamos garantir a duplicação da BR 343 pelo menos até o município de Altos e completar a duplicação da BR 316 até Demerval Lobão e em seguida até a Estaca Zero, no entroncamento com a BR 343”, frisou o parlamentar.

Merlong aponta também a necessidade de trabalhar o alargamento de algumas rodovias estaduais, como as que dão acesso a cidades como União e José de Freitas. “O volume de veículos que utilizam essas estradas é muito grande. Precisamos melhorar a trafegabilidade e a segurança de quem passa por estes trechos”, ressaltou o petista.

Além do apoio para grandes obras, o deputado pontua a necessidade de aumentar o número de unidades da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Piauí, levando o órgão para cidades como São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Curimatá. Merlong também quer ampliar a atuação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por meio da implantação de agências em cidades polos, como Cristino Castro, no extremo sul do estado. 

“As ações e serviços do governo federal precisam chegar efetivamente aos piauienses. Então eu defendo, e acredito que a bancada também deve defender, a descentralização destes e de outros órgãos federais que são importantes para garantir mais cidadania para o povo”, pontuou Solano.

PROJETOS PRÓPRIOS - Merlong Solano reforçou que vai priorizar na sua atividade parlamentar a implantação de um Centro Piauiense Integrado de Atenção à Pessoa Autista em Teresina e que vai buscar parcerias com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com a Embrapa para a implantação de unidades de pesquisa e de recuperação de áreas degradadas, começando pelos municípios de Gilbués e Barreiras do Piauí. “A saúde, educação, segurança e agricultura familiar continuarão sendo prioridades. Mas estou ampliando meu campo de atuação, vamos focar nas políticas públicas de inclusão, na área ambiental e no lado social, reforçando o trabalho de combate à fome no Piauí e melhorando a qualidade de vida do povo”, concluiu o petista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES