Piauiense Pedro Felipe Santos é nomeado como desembargador do TRF-6

Santos tem um currículo destacado no meio jurídico, por exemplo, ele foi secretário-geral do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

Piauiense Pedro Felipe Santos é nomeado como desembargador do TRF-6 | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o juiz piauiense Pedro Felipe Santos para vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que foi criado recentemente. A indicação foi confirmada na quinta-feira (11), obedecendo as listas formadas pelo Superior Tribunal de Justiça na terça-feira (9). 

Santos tem um currículo destacado no meio jurídico, ele foi secretário-geral do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e também foi nomeado o juiz Klaus Kuschel, que integra a equipe do ministro piauiense do STF, Kassio Nunes Marques. Pedro Felipe Santos é nomeado como desembargador do TRF6 (Foto: Divulgação)O TRF-6 contará com 18 desembargadores. Sete deles foram promovidos pelo critério de antiguidade, que é objetivo, ou seja, não depende de deliberação do presidente da República, apenas de nomeação, e uma, Mônica Sifuentes, pediu remoção do TRF-1. 

Leia Mais

O novo tribunal, criado por um desmembramento do TRF-1, terá sede em Belo Horizonte e será instalado no próximo dia 19, às 16h. Os escolhidos de Bolsonaro deverão ser nomeados para o cargo de desembargador federal. 

Com isso, a composição da nova corte fica com 15 homens e três mulheres. Na data da inauguração, eles vão deliberar sobre a primeira f



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES